Passo em frente

AAC.png

 Sem qualquer vitória desde a 2.ª jornada do campeonato, e com César Peixoto a falar antecipadamente em jogo muito importante diante de um Lusitano sem nada a perder, a Académica, que mostrou garra e coração, eliminou o  Lusitano de Vildemoinhos 

Assim foi: um golo solitário de Arghus significou hoje para a Académica, que acabou com nove, o triunfo no reduto do Lusitano de Vildemoinhos, do Campeonato de Portugal, na segunda eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

O central Arghus marcou, aos 50 minutos, o tento da formação da Briosa, que vencedora da prova na edição inaugural (1938/39) e em 2011/12, parece querer mostrar novamente os seus pergaminhos. O herói do jogo, contudo, acabou expulso aos 61 m, por acumulação de amarelos, tal como Marcos Paulo, aos 90.

A primeira parte foi de maior domínio da Académica, que. como já vem habituando o seu público, não conseguiu criar grandes oportunidades de golo, frente a uma equipa que soube sempre fechar todos os caminhos para a baliza defendida por Sea.

No segundo tempo, aos 50 minutos, Arghus aproveitou uma bola desviada ao primeiro poste, na sequência de um canto, e fez o golo que viria a valer o triunfo da Académica, vindo, depois, a ser expulso, aos 61 minutos, após ver o segundo amarelo numa falta sobre Hélder Rodrigues.

Os ‘estudantes’ ficariam ainda reduzidos a nove, com a expulsão de Marcos Paulo, também por duplo amarelo, aos 90 minutos.

O Lusitano aproveitou para carregar nos minutos finais sobre a área da Académica e, sobre o último dos três minutos de compensação, Hélder Rodrigues trabalhou bem na área e obrigou Mika a uma defesa difícil, que garantiu o justo triunfo da Académica. 

Bom ou mão o jogo, ganho com sorte, ou não, o certo é que a equipa deu um passo em frente rumo à conquista de mais uma TAÇA.

Sonhar não custa nada nem paga imposto.

 

Resumindo:

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Viseu.

Lusitano de Vildemoinhos – Académica de Coimbra, 0-1 (ao intervalo: 0-0).

Marcador: 0-1, Arghus, 50 minutos.

Equipas:

– Lusitano de Vildemoinhos: Sea, João Guilherme, Calico (Dylan, 76), Paulo Oliveira, Raphael Almeida, Leal, Barros (Miguel Lopes, 59), Mauro Santos, Mamadou, Hélder Rodrigues e Braz (Kokora, 59).

 

– Académica: Mika, Mike, Zé Castro, Arghus, Mauro Cerqueira, Ricardo Dias, João Mendes, Marcos Paulo, Cherif (Leandro Silva, 80), Barnes (Traquina, 19) e Hugo Almeida (Derik, 62).

.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

 

ZZZ.png 

Resumo da 1.ª parte do prélio

por Ricardo Manuel

in Adeptos e pseudo-adeptos da

Associação Académica de Coimbra

 

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA.

 

BRIIIOOOOOOSAAAAAAAAAAA!