Editorial 17-08-2019

Férias

As férias continuam nesta Redacção. Contudo, os que cá estão, activos, tentam fazer o seu melhor, de acordo com as possibilidades…

No que me toca, e como já vos confidenciei, sou mais dada à leitura do que à escrita. Mas sempre se encontra mais um “tempinho” para um novo “desafio”.

Esta semana o País parou (e previa-se que parasse ainda mais) devido à greve que “eles” pretendiam solidária: “eles”, os motoristas de mercadorias e os motoristas de matérias perigosas. Mas cedo se entendeu que por ali havia mais, para além do direito à greve, especialmente no que toca às matérias perigosas: ambição política! Especialmente por parte de Pardal. Pinto, Marinho e Pinto, esse mesmo, anda atento: um (im)preparado dirigente sindical pode virar político! E será bom?

Fica o registo: Pardal & Pinto! Perspectiva-se uma bela dupla política. Certo, isso é certo, o Sr. Pardal e o Sr. Marinho e Pinto decidiram “acasalar” e desta relação bicuda - como não podia deixar de ser -, nasceu uma criatura malformada e com múltiplas deficiências: o «Pardalinto!».

O Sr. Presidente da República assobia para o lado e continua a somar selfies. E anda a banhos.

O Costa, goste-se ou não, continua a somar dividendos. O Rui Rio, que é um trambolho e que está a levar o PSD a dar um grande trambolhão, não acerta uma. Temos pena, porque o PSD devia ser uma verdadeira oposição ao PS - o que não está a acontecer. E isso seria muito bom para a nossa “debilitada” democracia.

A Catarina, como não podia deixar de ser, está em quase toda a linha, em hora de ponta. Especialmente no metro e no comboio. Talvez para justificar o passe social que também comprou.

Quanto ao “Ti” Jerónimo, pela primeira vez na história desta democracia, não pactua com uma “greve”, o que não deixa de ser estranho. O PCP e a CGTP estão a ser passados para trás? Mudam-se os tempos…

A UGT escafedeu-se…

E como estamos no mês de Agosto, o Sr. Manuel Machado, presidente da nossa edilidade, deve andar a banhos (e a preparar-se para dar-nos alguma banhada). O trabalho feito na nossa cidade é nulo. Há lixo por toda a cidade, há muita e muita negligência. Não havia «substitutos» de plantão?

Ah!, o PSD apresentou a lista dos candidatos à Assembleia da República pelo círculo de Coimbra.  A Mónica Quintela é cabeça de lista. Quem defende criminosos com pompa e circunstância está mais que habilitada a ser deputada, não é assim?…

Ainda bem que a minha “saga” acaba por aqui. Assim o aguardo.

Continuação de boas férias, e felizes…

Maria Leonor Correia