O PAPA É HUMANO E PREOCUPADO
O Papa Francisco mandou renovar um palácio situado no coração do Vaticano, adaptando-o para estar ao serviço dos sem-abrigo de Roma - revela a Rádio Renascença.
O Palazzo Migliori foi construído no início do Século XIX e ao longo das últimas décadas tinha sido usado por uma ordem religiosa feminina que cuidava de jovens mães solteiras.
E a notícia prossegue:
Andrea Riccardi, fundador da Comunidade de Sant’Egidio realçou o princípio do gesto. “O importante é que aqui estamos diante do Vaticano, estamos no coração do Papa, os pobres têm um lar diante do Papa”, afirmou, garantindo que a comunidade tem todo o gosto em colaborar com a Santa Sé neste trabalho.
Esta medida é mais uma demonstração da importância dada pelo Papa ao cuidado dos pobres e sem-abrigo. Outras incluem a instalação de duches nas casas de banho públicas do Vaticano, para uso de pobres e sem-abrigo, a inauguração de uma lavandaria pública e de uma barbearia e a ordem dada para que um sem-abrigo que morreu nas ruas da cidade fosse sepultado num cemitério normalmente reservado para altos funcionários da Santa Sé.
Para além disso, o Papa tem o hábito de tomar refeições com os pobres e sem-abrigo com alguma regularidade, no Vaticano.
Assinalado mais este gesto do Papa que demonstra a sua preocupação pelos mais débeis e pobres. Esta atitude define este homem que preza quem não tem conforto e é apartado, por razões que, e por vezes, são da mais diversa ordem e que arrasam e molestam a dignidade humana.
Bem-Hajas Francisco por estas atitudes de amor, de misericórdia e de afecto.
Imagem retirada da net
António Barreiros