Pedro Simas, o virologista "vaidoso" e "precipitado" que todos conhecem.

Pedro-Dias116.png

A pandemia trouxe-o de forma regular para a frente das câmaras. Alunos lembram-no como um bom professor e "descontraído". Colegas de profissão lamentam a vontade de comentar tudo. Há dias, uma publicidade onde aparece foi suspensa por ter informações "enganosas".

A pandemia de covid-19 trouxe os cientistas e médicos para a ribalta mediática. Habituámo-nos a ver epidemiologistas, médicos de saúde pública e especialistas em doenças tropicais nas nossas televisões, mas também virologistas. E entre esta classe de médicos, ninguém terá aparecido mais vezes do que Pedro Simas.

 Deu aulas na Universidade de Lisboa e, em breve, vai começar um novo desafio académico, na Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa. Pelo meio, tipo nas horas vagas, investigava vírus, e começou a falar extensamente sobre a covid-19, o que alguns verdadeiros especialistas consideram até que demasiadamente.

Também é o número 7 da lista do PSD à Câmara de Lisboa; quer ser também vereador. Deus queira que o PSD não eleja mais do que 6 vereadores. Lisboa não merece tamanha desgraça.

Pedro Dias