QUANDO A IMBECILIDADE DOS VEGAN SE TORNA UMA ARMA LETAL.
Em Portugal há muitos casais vegan ou vegetarianos que obrigam os filhos, desde a mais tenra idade ao mesmo regime. Aos hospitais e centros de saúde chegam crianças em situação grave, com falta de várias vitaminas e ferro, entre outros elementos essenciais ao seu crescimento.
POR ESSE MUNDO FORA JÁ HÁ CONDENAÇÕES MAUS TRATOS ÀS CRIANÇAS NÃO É SÓ BATER-LHES OU VILOLÊNCIA PSICOLÓGICA.
Esta reportagem recente é sobre um destes casos que e passou na Austrália (22 agosto 2019).
Aí, um casal foi condenado por desnutrição de bebé com dieta vegan. A dieta da criança era à base de aveia, batata, pão e arroz, entre outros alimentos vegan.
O casal foi condenado, nesta quinta-feira (22) ,por submeter a filha bebé a uma dieta vegan tão severa que a deixou gravemente desnutrida.
Os pais, que não podem ser identificados por razões legais, receberam uma pena de 18 meses de prisão, convertida em 300 horas de prestação de serviços à comunidade.
A menina, que hoje tem três anos, estava tão desnutrida quando foi internada, no início do ano passado, que não tinha dentes. E, apesar de estar com 19 meses na ocasião, aparentava ter apenas três.
A dieta dela era à base de aveia, batatas, pão e arroz.
Ao anunciar a sentença, no Tribunal de Downing Centre, em Sydney, a juíza Sarah Huggett criticou os pais por oferecerem uma dieta "completamente inadequada" à filha.
Pedro Dias