A PEQUENEZ DOS PRETENSOS GRANDES HOMENS

Armando-Machado.png

Doutor em Direito, Professor Universitário, Director da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Católica, e Presidente da (importantíssima, no Estado de Direito) Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERSE)!

Este é o currículo de Azeredo Lopes, o homem que está a ser julgado em Santarém, no âmbito da vergonha portuguesa que foi o roubo dos paióis de Tancos, que perdurará nos manuais de história lusitana ao lado dos “feitos” de Miguel de Vasconcelos, Alves dos Reis, José Sócrates ou Ricardo Salgado.

Mas, devido à pequenez destes homens, o que se discute hoje não é o roubo, a incapacidade do Estado de guardar as suas armas, a responsabilidade estrutural de as manter sob uma vigilância digna – desde o MD, o CEMGFA, o CEME, os comandantes das unidades, o oficial de dia, o sargento responsável pelas rondas, até ao sargento responsável pela manutenção das câmaras de vídeo -, e que por si só foram alvo de chacota internacional, porque o roubo devia ser impossível num país da NATO.

Não, não é isso que se discute. Lá fora riem-se muito, e dizem: “Sabes, em Portugal um par de manhosos tipo Zé do Telhado roubaram as armas dos seus paióis mais importantes, e mesmo assim, não envergonhados com tamanha ridicularia, e de serem objecto de chacota mundial, ainda encenaram a sua recuperação, de forma a ficarem com os louros! E para isso não tiveram problema em pôr duas entidades em guerrilha, o MP e a PJM, vulgo o Ministério da Justiça e o Ministério da Defesa!”

Que escolha é esta de António Costa, que Ministro é este que não percebe a importância do cargo, e REÚNE COM UM CORONEL NUM CAFÉ À PORTA DE CASA, para tratar de uma das maiores VERGONHAS NACIONAIS dos últimos anos?

Volto a recordar uma reunião que assisti num Quartel General, era Fernando Nogueira Ministro da Defesa, e o Comandante de uma Região Militar, UM GENERAL, começou a fazer umas reclamações, e de imediato o Ministro – este sim, um MINISTRO, professor universitário ciente da honra do cargo – o mandou calar, e fazer as suas reclamações pela hierarquia, ou seja, ao CEME, e este, se entendesse, ao CEMGFA.

Um Ministro a reunir num café com um coronel! Para tratar da nossa CHACOTA MUNDIAL!

É o que temos. Foi este senhor que Costa escolheu para Ministro da Defesa Nacional, para lhe pagar os FEITOS à frente da ERSE, nos tempos em que Sócrates procurava dominar a Comunicação Social, livrar-se das Manuelas Mouras Guedes e dos Mários Crespos que o azucrinavam.

TUDO ISTO PORQUÊ? PORQUE O GOVERNO SOCIALISTA NUNCA ACEITOU UM MINISTÉRIO PÚBLICO COM COLUNA VERTEBRAL, INDEPENDENTE E FORTE, E NÃO DESCANSOU, COM O CONLUIO DE MARCELO, ENQUANTO NÃO DESPACHOU JOANA MARQUES VIDAL.

Por isso também é que eu penso, sem provas, mas é a minha opinião, que Costa há-de estar metido nisto até ao tutano, Azeredo não faria nada sem o beneplácito do chefe. Veremos, depois de Azeredo levar com a absolvição, QUE TACHO LHE VÃO ARRANJAR… (estratégia Paulo Gonçalves)

(Imagem retirada da net)

Armando Machado