JUNHO ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO QUE ABRIL?

Jose-Gomes5.png

O senhor Presidente da República já fez saber que não se importa que se cancele o 10 de Junho por causa da contaminação do COVID-19, mas a cerimónia do 25 de Abril é que não pode faltar à comemoração desde que sejam poucas pessoas e todas ao ar livre distantes umas das outras.

«Por que razão?» - perguntamos nós que somos mais chatos que os mosquitos !

Encontramos estas alternativas de resposta. Escolha o leitor.

A- Talvez porque o mês de Junho está muito mais próximo de Março do que de o mês de Abril.

B- Talvez para agradar ao eleitorado de Esquerda e assim ter mais votos para a sua campanha a PR.

C- Talvez a data do 10 de Junho da Comunidade Portuguesa seja incómodo para agradar ao Bloco de Esquerda.

De qualquer forma, dá muito jeito comemorar o dia da Democracia em fase de não ajuntamentos para não lembrar que cada cidadão pode questionar a falta de medidas atempadas para combater a contaminação do COVID-19 (como o aviso de Macau atempado), da falta de condições de profissionais de saúde, hospitais sem condições, dos motoristas, trabalhadores dos hipermercados, bombeiros etc. etc.

Tal como dá muito jeito comemorar, em Coimbra, os estudantes que lutaram contra a imposição do Estado Novo e, por outro lado, a reitoria PROIBIR a carne de vaca nas cantinas - sem que houvesse discussão aberta com especialistas na área.

Enfim, "pormenores" que dão cabo da nossa voz democrática. Os senhores governantes façam o obséquio de explicar os critérios das suas decisões aos cidadãos.

Mantenham-se a salvo das asneiras dos governantes e, já agora, protejam-se do COVID-

JG