REPÚBLICA DAS BANANAS
A corrupção grassa por todo o lado. A justiça não tem mãos a medir e Rui Pinto vai fornecer elementos que podem provocar um terramoto. Muita gente deve andar com insónias. Os serviços do Estado, na generalidade, estão a funcionar mal e os cidadãos não conseguem obter resposta para as suas necessidades.
No governo, muitos membros foram escolhidos por fidelidade política, mas não têm experiência nas áreas para que foram nomeados e/ou não têm qualquer curriculum profissional. A prova disso foi a recente remodelação em que se escolheram seguidores políticos, os ex-jotas.
A oposição ao governo não existe. A classe política está cheia de oportunistas e não sabem fazer mais nada na vida, mas nem política fazem bem.
O Presidente da República não comenta e não toma posição nos assuntos importantes e assobia para o ar e comenta coisas triviais.
A continuarmos assim não vai faltar muito para entrarmos numa nova crise financeira e política com consequências muito nefastas porque crise de valores já temos
O povo está anestesiado e passa o tempo a ver programas de baixo nível televisivo e a comentar as polémicas do futebol. Os portugueses aprenderam a ler e a escrever, mas muitos continuam analfabetos.
Somos uma República de Bananas, pobre país.
(Imagem retirada da net)
João Castilho