TEMO PELA VIDA DO JUIZ

EDP2.png

 

Esta suspensão de duas trutas, do universo da electricidade em Portugal, a EDP e a REN, respectivamente, os Administradores António Mexia/EDP e João Manso Neto/REN, podem trazer dissabores ao Juiz Carlos Alexandre.

Só no dia de ontem, a EDP perdeu, em bolsa, qualquer coisa como 500 milhões de euros...

Estas duas majestáticas empresas, estratégicas para a vida nacional, que os Governos deixaram cair na mão dos chineses, estão maquilhadas de obscuros interesses e meteram-se - prosseguem a sua saga nesse domínio - em grandes negociatas, com muita massa por baixo de diversas mesas. E meteram gente dos governos que, agora, estão a braços com a justiça.

Além disso, cercaram-se de diversos esquemas, sempre em conluio com Governos, para extorquir aos portugueses elevadas somas. Depois da tróika, nunca os governos socialistas tiveram força e coragem para repôr o IVA, da electricidade, um bem essencial, para 6%.

O Juiz Carlos Alexandre, gostem ou não dele - povo e poderes (até o que ele frequenta e é membro, a justiça) - já provou que talha a direito e não mergulha em negócios escuros. A justiça para ser exercida de forma - diria - uniforme, sem olhar ao pobre, ao rico, ao branco, ao negro, ao ladrão, ao governante e aos políticos tem de ser exercida em igualdade.

Os chineses que controlam as electricidades não gostam que os afrontem nem de perder, seja a feijões.

As tríades têm força e podem ser usadas. Os serviços secretos do mesmo País, a MSS, Ministry States Security, não dormem...

Louvo o Juiz Carlos Alexandre, mas, e sinceramente o escrevo, temo pela sua vida.

Em Portugal vivemos, quando não temos telhados de vidro, em cima do fio...de várias navalhas. 

 

Imagem 

Henricartoon

Publicado em SAPO Notícias: o novo símbolo da EDP

António Barreiros