COISAS AQUI DA ALDEIA (com lápis azul)

Luis-Constantino18.png

O Toino é um bocado matarruano!

Ainda não lida bem com os novos meios de comunicação (novos, mas pouco). Ligou para a sua comadre, emigrante temporária, a Cristina, e foi assim:

-Tou? Tou?

Lá está esta coisa outra vez em mensagem de voz! Diz para esperar pelo sinal para falar, estou à espera do verde, mas continua tudo vermelho! Não sei se é falta de bateria ou problema da rede! Vou falar de qualquer maneira e presta atenção, se chegares a ouvir!

Quanto à vacinação, estamos entre os primeiros. Por aí não te podes zangar comigo! Aqui, o Governo já decidiu que o ambiente vai ser uma prioridade, transversal a todos os sectores da Governação! Não te esqueças do meu lugarzito à esquerda do Presidente!

Não ligues às queixinhas do Paulinho! Ele quer é tacho!

Já emitimos outro mandato para a captura do Rendeiro, nesta luta feroz contra a corrupção! Quanto aos parentescos, estão a acabar! Faltam as sogras! Estão a ser avaliados os desvios da massa nas várias Instituições! A questão que me pões do Ricardo é um bocadito mais complicada! Temos a esperança de que não apresente queixa contra nós! Ao outro, vamos tentar evitar o pedido de indemnização. Sabes bem de quem falo!

Não te esqueças do meu lugarzito à esquerda do Presidente!

Como sabes, tivemos uma grande vitória nas eleições Autárquicas! Salvo aquela questão de Lisboa, Porto e Coimbra e mais umas quantas, tivemos a maioria dos votos!

Tivemos um ano muito bom no que se refere aos incêndios! A taxa mais baixa dos últimos 10 anos! O que atesta a qualidade do MAI!

Claro que temos alguns problemas- O Ministro da Defesa que se permitiu invadir a propriedade privada do Presidente e o Ministro das infraestruturas que quer comprar rodas novas para os comboios! E pagar os 2 milhões das dívidas que já têm 10 anos!

Atreveu-se a dizer que, se mandasse, já estava tudo resolvido! Estão a pensar mandá-lo dar umas voltas no Porsche que foi presente do Papá! Mas a TAP vai voar, embora baixinho!

Quanto ao aeroporto, o Ministério do ambiente está a empurrar os Flamingos mais para interior para libertar o espaço para o Aeroporto!

Não te esqueças do meu lugarzito à esquerda do Presidente!

Vamos segurar a Segurança Social e o SNS por enquanto, ou melhor, enquanto durar a basuca, que desde já agradecemos!

A má utilização dos 6 mil euros por cabeça de cada refugiado, que foram "mal utilizados", também vão ser objecto de rigorosa investigação e punidos os infractores! Com toda a nossa habitual transparência!

Quanto à Justiça, estamos a retirar as maçãs podres! E vamos deslocalizar Serviços!

Agora o nosso principal objectivo é o Orçamento! Temos de contornar as divergências, sobretudo à nossa esquerda! Uma vez que são os únicos que acreditam que os tachos são vitalícios!

Não te esqueças do meu lugarzito...

Um abraço sincero deste teu humilde servidor!

Sempre ao teu dispor,

TOINO!

A nau Catrineta

Luís Constantino