BERLOQUES CONTRA REBOQUES EM COIMBRA

 

O que não se lê na imprensa de Coimbra

é que na semana passada (e noutras anteriores) os autocarros dos SMTUC que avariam e necessitam de reboque têm histórias que deveriam ser do conhecimento público. Para uma completa participação na Democracia Participativa Regional.

Aconteceu na semana passada um autocarro dos SMTUC

(Volvo 215) ficar avariado e necessitar de reboque. Coisa nada rara!

Os SMTUC, como têm contrato com empresa privada de reboque do tipo Berloques (com significado de ‘coisa de pouco valor’, mas alto preço), mandam o berloque que não só não conseguiu rebocar como ainda ia perdendo o autocarro avariado (para além de outros estragos que poderiam acontecer).

De manhã, já com a equipa de Reboques dos SMTUC, o autocarro foi transportado para as oficinas dos transportes de Coimbra.

????

Já houve uma situação onde o motorista, do autocarro avariado, dormir dentro do autocarro à espera do reboque dos SMTUC, por o Berloque não conseguir cumprir a função para que foi contratado!

Pois é!

Os SMTUC têm contrato com empresa privada de Berloques e têm Reboques dos SMTUC.

«Qual a razão dos SMTUC contratarem empresa privada?» - perguntam os leitores.

A razão é simples: como a Administração dos SMTUC não quer pagar o subsidio de turno aos funcionários competentes do reboque dos SMTUC, resolveu contratar empresa exterior de BERLOQUES.

A gestão dos SMTUC continua a perpetuar o erro? Ou vai mudar?

Estamos em querer que este novo Conselho de Administração

faça o que está certo e cumpra com a "revolução tranquila" prometida.

Não há jornalistas em Coimbra?

Texto e desenho do Primeiro-ministro da nação MH,