O QUE É QUE A BAIANA TEM?????

Gomes104.png

A nova Carmen Miranda do século XXI não é baiana é paulistana, não é mulher e sim homem, não é natural de Marco de Canaveses e sim da Beira-Baixa, não é atriz, é sim especialista em comunicação...posto isto vamos ao que realmente interessa:

Na próxima segunda feira, dia 19 de setembro há reunião de câmara e com ela vem a salada de frutas no menu das preferências da douta vereação...

Seis bananas e seis maçãs mandadas comprar pela manhã na banca da tia Rosa lá no mercado municipal. 

Sim, não estamos a brincar, são sempre requisitadas meia dúzia de bananas em jeito de homenagem a esse enorme país irmão do qual o executivo da nossa câmara tanto gosta.

Aí o Brasil irmão, terras de Vera Cruz, que durante séculos e séculos tem seduzido o povo português.

De lá veio o ourito para pagar a Biblioteca Joanina e parte do Convento de Mafra de obra parada...o pau brasil e o açúcar!

De lá também vem o samba, o brigadeiro, o pão de queijo e a BANANA!

Com tanta riqueza... para lá tem corrido o executivo camarário recorrentemente com o eventual objetivo de, quem sabe, dar resposta às necessidades da câmara em se financiar nem que seja... com bananas!

Mais banana menos maçã, temos como certo que a atual obsessão camarária são as fontes de financiamento da causa pública, seja ela qual for.  

Qual Pedro Alvares Cabral, o executivo procura o achamento para as fontes de financiamento, por isso esta segunda feira vai a reunião de câmara a aprovação de um auxílio camarário ao resultado da anterior viagem do Exmo. Sr. Presidente ao Brasil com a ajuda dessa solicita associação com acrónimo de  “APBRA200" (criada em 3 de novembro de 2021)

É que de lá o presidente trouxe como acordo a realização de uma conferência luso/brasileira a ser organizada pela associação do Diogo (não confundir com o navegador Diogo Cão). 

Que orgulho temos do nosso presidente!!!

É um homem de visão, caramba!!!

Entendem agora a necessidade premente de ser aprovada a tal taxa turística????

 Somos todos tão anjinhos, mas a nossa sorte é ter este senhor como nosso presidente!!!!

Perguntam então, Vossas Excelências, do alto da vossa ingenuidade e convencidos que estão de que a guerra e a pandemia deram cabo das verbas para fins públicos: 

- O que é esta associação?

 - Quem é que a preside? 

- A que se destina?

- Em 20 publicações, quem aparece 7 vezes em destaque?

Nós sabemos a resposta, mas não dizemos tudo!

Afinal, ainda acreditamos que o executivo ainda possa corrigir os erros e entrar no BOM CAMINHO!

Por isso... e para não me chamarem ‘Mau Feitio’

pois já basta o cargo de ministra no Movimento de Humor!

Digo-vos apenas que: “uma mão lava a outra e as duas lavam a cara”; “nunca digas nunca” e ainda que “mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo”.

Terá a oposição telhados de vidro?

Assina a ministra do Mau Feitio

desta transparente nação

que é o Movimento de Humor.