PARQUE DE ESTACIONAMENTO COM GRANDE BURACO

4 PARQUE DE ESTACIONAMENTO COM GRANDE BURACO1

 

Na Solum, ao lado da escola João de Deus e perto do Centro Comercial Gira Solum, a Câmara Municipal de Coimbra, cujo presidente é José Manuel Silva, investiu dinheiro num parque de estacionamento com as respetivas cancelas para obrigar ao pagamento do estacionamento.

A obra demorou algum tempo que, naturalmente dificultou a passagem dos peões durante a execução da obra.

E assim foi feita a obra do estacionamento, também perto do Estádio Cidade de Coimbra, com as respetivas cancelas para proteger um espaço de parqueamento na zona.

A verba foi muito alta, durante o tempo de execução da obra dificultou bastante a circulação dos peões que tinham que dar a volta para aceder à farmácia e às lojas do outro lado da rua. Mas, mesmo com todo o investimento e fiscalização das obras por parte dos técnicos da Câmara Municipal de Coimbra, o parque de estacionamento não foi bem planeado. Pois deixou uma abertura entre a cancela da saída e a da entrada junto a duas floreiras, de modo a “convidar” alguns automobilistas a entrarem e saírem sem pagar.

Criando uma diferença entre os automobilistas que cumprem, pagando o estacionamento do seu automóvel e os chamados “mais-espertos” que não pagam e passam por essa abertura. Conforme se pode verificar essa abertura tem uma largura suficiente para a passagem de um automóvel de topo de gama.

O que se vê é que muitos automobilistas contornam as cancelas e estacionam no parque sem pagamento. Sim, também é falta de civismo. Claro!
Mas para que servem os governos se todas as pessoas tivessem espírito cívico?

No próprio local, e qualquer pessoa pode testemunhar, o erro de organização do espaço. O que não se compreende é que com tanto investimento, falhou a organização do executivo camarário.

O Ponney enviou, às 8h30 de ontem, quinta-feira (dia 14 de Novembro de 2024) por correio electónico à Câmara Municipal de Coimbra um pedido de explicação pela abertura entre as cancelas para pagamento do uso do parque de estacionamento e, até à data de fecho desta edição de O Ponney, ainda não recebeu qualquer resposta.

AG