ACADÉMICA COM 21 MEDALHAS NO OPEN DA MAIA DE GINÁSTICA ACROBÁTICA
O mês de Janeiro marcou o início da temporada competitiva para os ginastas das Classes de Acrobática 2 e 3 da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC), com a participação no Open da Maia no dia 20 de Janeiro, organizado pelo Acro Clube da Maia. Os pares/grupos da AAC demonstraram uma notável preparação para a época, conquistando um total de 21 medalhas, sendo esta a primeira competição oficial sob o novo sistema de escalões em que a competição, com regras diferenciadas, foi realizada por escalões, num sistema de "todos contra todos", onde todos os pares/grupos competiram entre si, independentemente da especialidade. Foi ainda implementado um ranking por exercício, contemplando as categorias de Equilíbrio, Dinâmico e All-around.
No que toca aos medalhados, na categoria Juvenil 1º Divisão, o Par Feminino composto por Diana Marques e Marta Rainha conquistou o 3º Lugar no All-around, e o 2º Lugar no Dinâmico.
Na categoria Senior 1a Divisão, o Grupo Feminino de Filipa Pereira, Beatriz Carvalho e Bianca Carvalho conquistou o 1º Lugar no All-around, 2º Lugar no Dinâmico e 3º Lugar no Equilíbrio. Por sua vez, o Par Masculino, com Nuno Correia e Pedro Neto alcançou o 3º Lugar no Dinâmico.
Por fim, na categoria Senior 2ª Divisão, o Par Misto de Ema Lourenço e Guilherme Ferro conquistou o 1º Lugar no All-around, 1º Lugar no Dinâmico, e o 1º Lugar no Equilíbrio.
A Associação de Ginástica do Centro considera que “o Open da Maia foi um sucesso para o nosso clube filiado, servindo como um teste de preparação para os desafios futuros, mostrando que a ginástica acrobática é muito forte na nossa região”.
Paulo Oliveira
Professor