Académica solicitou adiamento do jogo com o Rio Ave

Jogo-adiado.png

A Académica solicitou ao Rio Ave e à Liga o adiamento do jogo agendado para segunda-feira, às 18h00, no Estádio Cidade de Coimbra. Segundo o Diário de Coimbra apurou o facto desta semana terem sido detectados mais sete casos de Covid-19 no plantel academista (e mais três no staff), a juntar às baixas por lesão de Zé Castro, João Mário e Fábio Fortes, à ausência de Mimito Biai na Taça das Nações Africanas, bem como o facto dos reforços Kalindi e Luís Aurélio ainda não poderem ir a jogo por motivos burocráticos - poderão estrear-se com o Varzim -, levaram a este pedido da Direcção academista.

A juntar a isso, Ricardo Dias e Hugo Seco, afinal, terão de cumprir um jogo de castigo já e não na partida com o Farense, enquanto João Pedro chegou a acordo para a rescisão e vai mudar-se para os cipriotas do APOEL. Mas mesmo que não saísse, a verdade é que também está infectado com Covid-19.

Perante isto, e tendo em conta que nas melhores expectativas Pedro Duarte terá apenas 13 jogadores disponíveis, dois deles guarda-redes, a Briosa sente que não tem condições para ir a jogo, sendo que para amanhã está prevista a habitual testagem a 48 horas de cada desafio.  

Ruben Ferreira

Em Adeptos da associação Académica de Coimbra/ OAF