Assim, sim!

AAC38.png

Poucos pensariam na vitória da Académica na “casa” do Sporting, mas o certo é que aconteceu. Entrega, sobretudo, levaram de vencida uma equipa melhor preparada e apetrechada – a equipa da Académica ainda está em formação – e com classificação quase no topo  da tabela. Mas o certo é que aconteceu.

Apesar da dose de favoritismo que reunia à partida em função do terceiro lugar que ocupa na Série B da Liga 3, o Sporting B foi surpreendido em Alcochete pela até então última classificada Académica, que venceu por 2-1 e passou a 'respirar' um pouco melhor na competição.

 

O Sporting B conseguiu, ainda assim, concentrar uma melhor entrada em jogo e alcançou a vantagem numa recarga certeira de Rodrigo Marquês, instantes depois de uma boa defesa, ainda que incompleta, de Nuno Hidalgo. Contudo, a Académica reagiu bem e igualou.

 

Perto da meia hora, Hugo Seco conquistou espaço e cruzou rasteiro para o aparecimento de Juan Perea, solto na área, para a igualdade. A Briosa até poderia ter consumado a reviravolta aos 39’, quando David Brás foi lançado em velocidade e atirou ao travessão, tendo a bola embatido no solo, perto da linha de golo, para depois se afastar da baliza leonina.

 

O esforço da Académica obteria frutos no segundo tempo: primeiro, lidou com uma pressão mais acesa por parte dos leões na busca pelo segundo golo para mais tarde voltar a atacar com eficiência a baliza do Sporting B com a passagem para a frente do marcador aos 78’.

 

Depois de ter arrancado a assistência para o primeiro golo da Académica, Hugo Seco voltou a revelar-se protagonista ao desviar com sucesso ao segundo poste um cruzamento bem gizado por Marco Grilo a partir da direita, assim garantindo um importante triunfo para a Briosa.

 

Com o triunfo conquistado na Academia leonina, a Académica deixou, ainda que de forma provisória, contabilizando 14 pontos e deixando para trás o Moncarapachense, que esta tarde se desloca a casa do Oliveira do Hospital.

Por seu turno, o Sporting B manteve os 25 pontos e deixa o atual terceiro posto à mercê de Alverca e Belenenses, que esta tarde defrontam, ambos como visitantes, Fontinhas e Amora respetivamente, correndo o risco de ser ultrapassado por estes dois adversários e sair dos quatro primeiros lugares, que dão acesso à fase de subida de escalão.

 

Uma coisa é certa: a equipa da Briosa merece TODO o apoio da cidade de Coimbra e arredores, e dos outros sócios e adeptos espalhados por Portugal e pelo Mundo para regressar o mais breve possível à I Divisão Nacional. ACREDITEMOS que é possível!

 

FICHA DE JOGO

Estádio Aurélio Pereira

SPORTING SC B 1-2 ACADÉMICA OAF (1-1 ao intervalo)

Golos e marcadores: 1-0 Rodrigo Marquês (10'), 1-1 Juan Perea (28'), 1-2 Hugo Seco (78'

 

SPORTING CP B: Diego Calai, João Muniz, Gonçalo Esteves (Francisco Canário 81'), Jesús Alcantar, Diogo Cabral (Vando Félix, 67'), Mateus Fernandes (cap.) (João Ferreira, 81'), Rodrigo Ribeiro, Rodrigo Marquês (Miguel Menino, 59'), Samuel Justo, Travassos e Afonso Moreira (Joelson Fernandes, 59')

 

ACADÉMICA OAF: Hidalgo, Diogo Costa, Marco Grilo, David Caiado (cap.) (Stitch, 76'), Juan Perea (Diogo Ribeiro, 90+3'), Vasco Gomes, David Brás, Kevin Ibouka, Hugo Seco (Juary, 90'), Rodrigo Guedes (Teles, 46') e Douglas (Vasco Paciência, 77').

 

Árbitro: Fá Sanhá

Imagem retirada da net

 

 

 Jogo32.pngJogo-AA.png