ATENÇÃO QUE HOJE NEM TUDO FOI MAU

Hoje tivemos uma vitória importante!
Não, não foi no Municipal de Aveiro, mas sim na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
A Liga comunicou que a Académica tinha finalmente regularizado a sua situação, com a apresentação do comprovativo do cumprimento das obrigações salariais.
Ficamos assim libertos da terrível ameaça de graves sanções desportivas, que, no limite, poderiam passar, segundo julgo, pela perda de pontos, desclassificação, ou descida de divisão.
Quero acreditar que com isto se consegue uma tranquilidade acrescida, que permitirá melhorar significativamente as prestações da equipa.
PORQUE NÃO PODEMOS VOLTAR A VER EXIBIÇÕES COMO A DESTA TARDE FRENTE AO ACADÉMICO DE VISEU, QUE CULMINOU COM INEVITÁVEL DERROTA!
Mais do que perder, custa ver as debilidades da equipa, a pouca qualidade de alguns dos seus elementos, a enervante incapacidade de criar e concretizar ocasiões de golo, a forma distante e desinteressada como se arrastam alguns jogadores, ainda por cima com especiais responsabilidades por um histórico já longo de permanência na Briosa.
A mudança de treinador ainda não trouxe o desejado novo élan nem uma consistente reação positiva e, por isso, acumulou-se mais um resultado profundamente negativo e o afundar, ainda mais, no último lugar, ainda sem qualquer vitória.
A ambição/esperança de um envolvimento, tal como na época passada, na luta pela subida, já se esboroou há muito, logo no arranque do campeonato.
Mas recuso-me a aceitar que iremos continuar nesta sina tão penosa de ausência de pontos e vitórias, de exibições pavorosas, e que nos espera todo um campeonato de enormes sofrimentos, medos, frustrações, desesperos.
Têm a palavra os jogadores, a nova equipa técnica, a Direção, os adeptos apaixonados e exigentes!
MAS A RESPOSTA TEM DE  VIR DEPRESSA E DETERMINADA!


Jorge Pedroso de Almeida