Cair mais já não pode!

Jogo5.png

 

Não. A académica tem de ir à bruxa a ver se alguns dos seus atletas perdem o azar por que estão possuídos.

Há coisas e coisas. Há desastres e desastres. Infortúnios também. E hoje, “desastres” e infortúnios juntaram-se, senão deliberadamente, por infortúnio: Mika não costumava falhar, e hoje falhou; a defesa, que pouco vale, fez o que pôde, e quem faz o que pode a mais não é obrigado. E os marcadores de golos…

É preciso extirpar a “doença”. Como? Deixo a pergunta, que a resposta não é da minha conta.

 

Vejamos:

E já lá vão três seguidas e oito (em 11) nesta temporada: mais um jogo, mais uma derrota para a Académica.

Os estudantes não largam o último lugar da II Liga e, hoje, perderam na ida ao terreno do Benfica B por 3-1. As águias, por outro lado, vão voando cada vez mais alto na classificação.

A jogar em casa, no Benfica Campus, os jovens encarnados procuravam aproximar-se do pódio da II Liga. Pela frente tinham a histórica Académica, a lutar para sair do último lugar. Os estudantes entraram na partida com muita vontade e a pressionar alto e isso até correu bem nos primeiros minutos, dificultando a circulação de bola encarnada, mas acabou por ser um pau de dois bicos, uma vez que essa mesma pressão - aliada a uma má abordagem de Michael Douglas - possibilitou a que, ao minuto 11, Henrique Araújo aproveitasse um passe de Sandro Cruz para, na cara de Mika, inaugurar o marcador.

Este golo madrugador não deitou a Académica abaixo, e, ainda antes dos 20 minutos disputados, Traquina, lançado em velocidade por Hugo Seco, empatou a partida.

O jogo estava equilibrado, mas a cinco minutos do intervalo o guarda-redes Mika bateu muito mal na bola, quando estava longe da sua baliza, e colocou-a em cheio nos pés de Tiago Gouveia. O extremo benfiquista, com tempo, colocou a bola no fundo da baliza deserta da formação forasteira.

Em vantagem no marcador, o Benfica B não tirou o pé do acelerador e foi pressionando a saída de bola da Académica, acabando por colher frutos dessa opção. Aos 53 minutos, os jovens encarnados recuperaram a bola em zona avançada e Henrique Araújo desmarcou Úmaro Embaló no centro da defesa. Ainda longe da baliza, o extremo não se fez rogado e aplicou uma chapelada a Mika, fixando o 3-1 no marcador. Até ao final, os encarnados limitaram-se a gerir perante uma Académica fragilizada e sem argumentos, mas ainda houve tempo para a expulsão de Fábio por travar a progressão de Fatai quando este ia isolado para a baliza, não sofrendo, contudo, o resultado alterações. Com esta vitória, o Benfica B subiu ao 4º lugar e tem agora os mesmos 17 pontos que o Casa Pia, 3º classificado. A Académica continua em último, com dois pontos.

 

Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.

 

Benfica B-Académica, 3-1 (ao intervalo: 2-1)

 

Marcadores: 1-0, Henrique Araújo, 10 minutos;1-1, Traquina, 19'; 2-1, Tiago Gouveia, 40'; 3-1, Umaro Embaló, 53'.

 

Equipas:

Benfica B: Svilar, Filipe Cruz, Tomás Araújo (Miguel Nóbrega, 63), Pedro Álvaro, Sandro Cruz (Fabinho, 80), Rafael Brito (Cher Ndour, 63), Martim Neto (Ronaldo Camará, 90), Paulo Bernardo, Umaro Embaló, Tiago Gouveia (Samu, 80) e Henrique Araújo.

 

Académica: Mika, João Pedro, Michael Douglas, Zé Castro, Fábio Vianna, Ricardo Dias, Christian (Reko, 66'), Toro, Hugo Seco (Fatai, 22), João Carlos (Costinha, 66) e Traquina.

 

Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém).

AAC-OAF141.jpg

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

 

BRIIOOOSAAAAAAAAAAAAA!......