Com cautelas e quereres…

Jogo-AAC-Fontinhas2.png

Como o tempo, a primeira parte do prélio foi muito fria, com muitos passes errados e um ritmo de jogo baixo, calculista, em que o marcador foi aberto apenas por um "brinde" do jogador do Fontinhas já muito perto do intervalo; e uma segunda parte calculista a espreitar qualquer erro do adversário, quer de uma quer de outra equipa.

Na falta de um jogo “brilhante”, a equipa da Briosa jogou para os pontos, amealhando, no que lhe conveio, os três pontos em jogo, dando assim, um pequeno salto na tabela classificativa..

Houve pundonor e querer. Que assim se continue, e a sorte não seja madrasta.

 

Vamos ao jogo:

A partida, sempre disputada, ficou decidida com um golo de Perea, aos 43´, numa excelente finalização, após erro da defensiva açoriana.

Na segunda metade, marcada por uma expulsão para cada lado, os academistas conseguiram segurara o importante resultado. 

Com esta vitória, sublinhe-se, a Académica foge ao fundo da tabela, onde estava, e sobe ao oitavo lugar. O Fontinhas passa a ser o 11º.

 

FICHA DE JOGO 

 

Estádio Cidade Coimbra

 

ACADÉMICA COIMBRA 1-0 GD FONTINHAS (1-0 ao intervalo)

Golos: 1-0 (Perea, 43´)

 

ACADÉMICA: Hidalgo, Diogo Costa, Grilo, Caiado (Cap.) (Vasco Paciência, 64'), Perea, Teles, Vasco Gomes, Stitch, David Brás (Douglas, 90'+2), Ibouka e Hugo Sêco (Diogo Ribeiro, 90+2').

 

FONTINHAS: Rodolfo Cardoso; Breno Freitas, Price Bonkat Adeilton Cruz, 59'), Samir Banjai, Ragner Paula (Hamed Doukouré, 46´), Samuel Velho, Hircane Graça (RIcardo Almeida, 68'), Vítor Miranda (Princebell, 80'), Jordanes Medeiros (Cap.) (João Dias, 68'), Vilmar Jr. e Desailly Sampaio.

 

Árbitro: Márcio Torres.

Nota: Quando é que os árbitros aprendem que empurrarem pelas costas, mesmo com o ombro, é FALTA?

Isto e outras faltas que o árbitro deixou passar em branco prejudicaram a Académica.

 

Fonte: FPF