Equipas do Centro no Topo do Campeonato Nacional Base de Ginástica Acrobática

5.jpg

Realizou-se, no passado fim de semana, o Campeonato Nacional Base de Ginástica Acrobática, no Pavilhão Guilherme Pinto Basto - Cascais, com a participação de vários clubes da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro), em concreto, a ACG – Academia Cantanhede Gym, a AAC – Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra, a AE3P – Associação Estrela de 3 Pontas (Covilhã), a AGCx – Associação de Ginástica de Condeixa, o ALB – Albigym (Castelo Branco), o AgCC - AcroGym Clube de Coimbra e o GRVM - Grupo Desportivo Vigor da Mocidade.

No escalão Iniciado, o GRVM, com Joana Gouveia e Sofia Bairrada, conquistou o 7.º lugar nos Pares Femininos, enquanto a AAC, com Diana Campises e Tomás Gouveia, garantiu o 7.º lugar nos Pares Mistos.

Já no escalão Juvenil Base, Pares Femininos, o GRVM, representado por Yasmin Briosa e Inês Rodrigues, alcançou o 3.º lugar, enquanto o AgCC, com M.ª Carlota Pinto e Laura Ataíde, conquistou o 10.º lugar. Em Pares Masculinos, o GRVM destacou-se com Tomás Gonçalves e João Redinha a garantirem o 1.º lugar, o mesmo lugar conseguido pelo AgCC com M.ª Clara Teixeira e Pedro Gonçalves em Pares Mistos, seguidos pela AAC, com Diana Marques e David Silva, no 2.º lugar, e pelo GRVM, com Isabela Apolónia e Guilherme Menezes, no 3.º lugar. Em Grupos Femininos, Sofia Santos, Constança Helena e Inês Marques (AgCC) conquistaram o 1.º lugar. O AgCC também alcançou o 6.º lugar com Ema Duarte, Daniela Vieira e Leonor Grilo.

No escalão Júnior Base, Inês Serens, Maria Costa e Leonor Ferreira (GRVM) conquistaram o 7.º lugar na categoria.

No que diz respeito às equipas, os resultados foram igualmente de relevo. No escalão Iniciados, a AAC alcançou o 6.º lugar, enquanto que em Juvenis, o GRVM ficou em 1.º lugar, seguido pelo AgCC em 2.º lugar e pela AAC em 3.º lugar.

Em relação aos outros clubes da AGDCentro, a ALB fez-se representar por 6 ginastas, destacando-se o 23º lugar do grupo Feminino constituído por Matilde Ramalho, Madalena Lourenço e Maria Almeida. A AGCx levou 4 ginastas à competição com a melhor classificação a ser conseguida pelo Par Feminino Iniciado constituído por Bárbara Ribeiro e Sara Alves (31º lugar). Por seu lado, a AE3P levou 12 ginastas a competição, destacando-se o 17º lugar do Par Feminino Júnior constituído por Patrícia Correia e Laura Madaleno. Por fim, a ACG fez-se representar pelo Par Feminino Iniciado Maria Silva e Rita Ferreira, que terminou na 43ª posição.

A AGDCentro refere “mais uma vez a conquista de vários pódios por clubes da nossa Associação, mas mais que isso o saber que estamos representados por uma grande quantidade de ginastas de muitos dos nossos clubes, que treinam para conseguir a melhor classificação possível, e sobretudo para poderem fazer o que mais gostam: a ginástica, independentemente do lugar que ocupam no final”. Refere ainda a Associação “uma palavra de apreço aos treinadores e treinadoras que passam uma parte significativa das suas vidas ou junto ou em cima de um praticável, para poderem dar a estes jovens uma formação gímnica valiosa”.

6.jpg