Grande reviravolta

 FPF3.jpg

Começar a perder logo aos dois minutos, fez tremer, e de que maneira, os adeptos da Briosa a assistir ao jogo; e, também os que, de um modo ou de outro, conseguiam “acompanhar” o jogo de longe.

Uma coisa é certa: a Académica venceu na visita ao Real SC por 2-1, numa reviravolta com golos de Perea e Desmond, após Pedro Farrim ter inaugurado o marcador logo aos dois minutos da partida.

Foi uma exibição autoritária da Briosa, uma exibição cheia de querer, a confirmar as boas sensações da jornada passada, a primeira sob as ordens do novo treinador Tiago Moutinho.

O encontro começou, praticamente, com a bola dentro das redes, dado que foi logo ao segundo minuto que Pedro Farrim desviou um remate de Benny para o fundo da baliza adversária.  

Este revés não assustou os rapazes da equipa de Coimbra que rapidamente mostraram que eram capazes de controlar o ritmo de jogo, partindo em busca do empate, que chegou por volta dos vinte minutos: um erro da equipa da casa que, mesmo estando na frente do marcador, permitiu um contra-ataque de quatro homens da Briosa contra apenas um defesa, decidido na perfeição por Vasco Gomes, que assistiu Perea para o golo. Apesar do domínio da posse de bola continuar a ser do lado conimbricense, a segunda parte trouxe-nos muito poucas oportunidades de golo, sendo que o jogo animou nos vinte minutos finais, período em que Desmond marcou o golo decisivo, após uma boa jogada de futebol coletivo. A equipa da casa terminou assim a fase regular no penúltimo lugar da tabela, enquanto os estudantes garantiram o sétimo lugar, mas, mais que isso, demonstraram mais uma vez que Tiago Moutinho está a conseguir mudar a mentalidade desta equipa, que procura jogar um futebol mais atacante, justificado com duas boas exibições ao leme do novo treinador.

A ver vamos o que por aí vem.

 

FICHA DE JOGO

Complexo Desportivo do Real Sport Clube

 

REAL SC 1-2 ACADÉMICA OAF (1-1 ao intervalo)

Golos: 1-0 (Farrim, 2’), 1-1 (Perea, 20’), 1-2 (Desmond, 75’).

 

REAL SC: Iuri Miguel, Farrim, Pedro Rosas, Adilson, Ballack (Mustapha Corr, 86’),  Danny, Paulinho (Cap.), D. Castro (Gonçalo Agrelos, 62’), , B.Almeida (Dino, 76’), Marcos Ribeiro, Benny.

 

ACADÉMICA OAF: Hidalgo, Diogo Costa, David Caiado (Cap.), (Laton, 86’), Perea (Desmond, 66’), Juary, Vasco Gomes (David Teles, 65’), Stich, David Brás (Pepo, 90’+1’), Diogo Ribeiro (Hugo Seco, 65’), Rodrigo Guedes, Tiago Melo.

 

Árbitro: Humberto Teixeira – caseiro, mas não lhe valeu nada.

 

Fonte: FPF