Mais um desaire

Jose-Carlos-Pereira.png

João Carlos Pereira após desaire com FC Porto B: «Não quero ser um problema para o clube»

 

Pergunto-me: - Que diabo está a  acontecer à Académica?

Não, não consigo comentar o jogo,  jogo em que mantinha esperanças de ser a “partida” para um arranque rumo ao meio da tabela, que, subir de divisão foi esperanças tidas apenas no início do campeonato.

Tenho de reconhecer que a Académica tem tido enguiços em alguns jogos – e hoje até, talvez, tenha sido um deles -, mas, francamente, são azares a mais, quer porque a equipa foi mal “amanhada”, quer porque houve displicências de alguns atletas, quer porque, ma altura própria, faltaram pernas ou cabeça a atletas desmotivados, mal preparados, ou “ausentes”, ou vá saber-se o quê.

Hoje, os enguiços repetiram-se. E, para ser sincero comigo mesmo, até gostei de ver a equipa a jogar, com um fiozinho de jogo não de encher o olho mas jeitoso, com alguns atletas a darem bons decilitros bem perto do litro.

Quem não remata não pode marcar golos, e essa, na verdade, foi a pecha da equipa. É certo que o Porto teve sorte nos dois golos que obteve, mas a sorte só acontece a quem a procura!

 

Com esta derrota, a Académica ficou lanterna cada vez mais vermelha, e, para se safar da descida, tem de pedalar muito e bem daqui em diante, o que, pelo andar da carruagem e os boatos que por aí se ouvem, vai ser muito difícil.

 jogo.png

 

Os azuis e brancos marcaram por Ndiaye, aos 29 minutos, a briosa ainda empatou aos 35', por João Carlos, mas o veterano internacional português Silvestre Varela sentenciou a partida, aos 50'.

Aos 65 minutos, contudo, João Carlos surgiu isolado na área portista, mas permitiu a antecipação ao guarda-redes Ricardo Silva.

 

Resumindo:

Os estudantes continuam sem vencer nesta temporada para a II Liga, quando estão disputadas 11 jornadas, afundando-se cada vez mais na última posição, com apenas dois pontos, menos cinco do que o Varzim, penúltimo classificado.

 

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica - FC Porto B, 1-2 (ao intervalo: 1-1)

Marcadores: 0-1, Ndiaye, 29 minutos; 1.-1, João Carlos, 35; 1-2, Silvestre Varela, 50.

 

Equipas:

Académica: Mika, João Lucas (João Pedro, 87), Michael Douglas, Fábio Vianna, David Sualehe (Michel Lima, 68), Dias, Mimito, Toro (Costinha, 68), Traquina (Reko, 86), Fatai e João Carlos (Fábio Fortes, 71).

 

FC Porto B: Ricardo Silva, Levi Faustino, Romani Correia, João Marcelo, Leonardo Borges, Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha (Zé Pedro, 82), Ndiaye, Silvestre Varela (Vasco Sousa, 87), Loader e Peglow (Rodrigo Ferreira, 90+3).

 

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga): fez pela vida.

Assistência: 2.048 espetadores.

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

BRIOOOOOOOSA