Mais uma vitória

FPF4.png 

Costuma dizer-se que nem sempre ganha a melhor equipa em campo. Pois não. Só que, o que é que se entende por melhor equipa?

A Académica foi às Caldas da Rainha vencer a equipa da casa. Fê-lo, é certo, com alguma sorte de permeio, mas lutou para isso, não lhe cabendo qualquer culpa pelos erros do adversário.

O campeonato está a chegar ao fim. Falta-lhe ganhar o último jogo para fazer um final de campeonato de primeira água. Assim tivesse sido desde o início do campeonato.

 

Vamos ao jogo:

Com a permanência já assegurada, Caldas e Académica defrontaram-se este sábado, em jogo da 5ª jornada da Série 4 de Manutenção na Liga 3. Levou a melhor a equipa de Coimbra, com o triunfo por 0-2.

A primeira parte foi controlada quase por inteiro pelo Caldas, que teve algumas boas situações para marcar: João Silva e Lucas Vilella acertaram no poste e, pelo meio, Bernardo Sousa, o jovem guarda-redes da Briosa hoje titular, fez uma defesa fantástica.

O azar de uns é a sorte de outros, e, em cima do intervalo, João Silva virou o jogo do avesso, marcando, iam decorridos 44 minutos, na própria baliza, de cabeça e sem estar pressionado.

Dois minutos depois viu o vermelho direto, por agressão a Hugo Seco. Sequência de lances impensável, que acabou por comprometer o jogo da sua equipa.

Ainda assim, mesmo com um elemento a menos, voltou a ser o Caldas a entrar melhor após o descanso.

A formação da casa foi sempre mais competente até… nova expulsão. Lucas Villela, aos 75 minutos, entrou de carrinho por trás sobre um adversário e viu o cartão vermelho direto.

A partir deste momento, a Briosa acalmou e, com alguma naturalidade, controlou o resto do encontro.

Aos 85 minutos, Diogo Costa marcou na sequência de um pontapé de canto e colocou um ponto final no desafio.

Com este resultado, a Académica já afiançou o primeiro lugar na Série, mas nada muda em relação aos destinos na próxima temporada: tanto a Académica como o Caldas vão jogar na Liga 3, enquanto Fontinhas e Moncarapachense se preparam para descer ao Campeonato de Portugal, o fantasma que acompanhou a Académica na primeira fase desta época.

 

FICHA DE JOGO

Campo da Mata

CALDAS CS 0-2 ACADÉMICA OAF (0-1 ao intervalo)

Golos: 0-1 João Silva (43’, a.g.); 0-2 Diogo Costa (85’).

 

Equipas:

CALDAS CS: Luís Lopes; Yordy Marcelo (Miguel Rebelo, 61’), Luís Marcelino (Tuga, 76’), Thomas Militão (Cap.), Luís Farinha (Rafael Roque, 88’), Diogo Clemente, João Silva, Gonçalo Chaves (Gonçalo Barreiras, 61’), João Rodrigues, Leandro Borges (Paulo Inácio, 88’) e Lucas Villela.

 

ACADÉMICA OAF: Bernardo Santos; Diogo Costa (Di Cardoso, 87’), Láton, David Caiado (Cap.) (Vasco Paciência, 61’), Pepo (David Teles, 61’), Diogo Amaro “Tusso” (David Brás, 66’), Vasco Gomes (Marco Grilo, 6’), Ibouka, Diogo Ribeiro, Hugo Sêco (Di Cardoso, 85’) e Ruca.

 

Árbitro: Sérgio Coelho 

Foto: FPF

Vídeo do jogo: