Melhores Executantes da Ginástica de Trampolins em Coimbra para Acesso a Paris 2024

Praticamente um ano depois da edição de 2022, o Pavilhão Mário Mexia recebe, nos dias 7 e 8 de Julho, mais uma Taça do Mundo de Trampolins, trazendo à cidade de Coimbra os melhores ginastas da modalidade, para além de entidades oficiais, dirigentes e acompanhantes. Este ano, a Taça do Mundo é uma etapa crucial para o apuramento dos ginastas que irão competir nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, sendo esta a primeira vez que tal acontece numa etapa em Portugal. Com a participação de 241 ginastas de 34 países, Coimbra será decisiva para aqueles que procuram garantir o seu lugar na competição mais prestigiada do mundo desportivo.

 

GINASTICA1


Este evento gímnico resulta, novamente, de uma parceria entre a Federação de Ginástica de Portugal e a Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro), e sob a tutela da Fédération Internationale de Gymnastique (FIG). Aliás, a FIG reconhece a Taça do Mundo de Trampolins de Coimbra como um dos principais eventos de Trampolins a nível mundial.


A prova é composta por quatro disciplinas, Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado, Duplo-Mini Trampolim e Tumbling. A prova começa no dia 7 de Julho (sexta feira), pelas 10h, com as qualificativas de trampolim individual e encerra com a cerimónia protocolar de entrega de medalhas no dia 8 de Julho pelas 18:40. As tão aguardadas finais estão reservadas para a tarde de Sábado.

Os bilhetes para a Taça do Mundo são disponibilizados pela Federação de Ginástica de Portugal na bilheteira online Ticketline ou adquiridos no local.

A Cidade de Coimbra já se tornou num ponto de paragem para os amantes de ginástica. Depois de receber uma etapa da Taça do Mundo e do Campeonato do Mundo de Acrobática em 2004 e 2006 e o Eurogym em 2012, o Coimbra Gym Fest, que integra as Taças do Mundo é, desde 2016, um dos eventos gímnicos mais importantes a decorrer em Portugal, com edições em 2016, 2018, 2021, 2022, e agora 2023.

Segundo a AGDCentro, “a comunidade gímnica do centro alegra-se em poder receber ginastas de vários países numa grande celebração da nossa modalidade, em especial na disciplina olímpica de trampolins, contando este ano com a particulariedade de ser qualificação olímpica, algo inédito no historial do Coimbra Gym Fest e das Taças do Mundo organizadas na nossa cidade. Este evento trará, decerto, os melhores praticantes à cidade de Coimbra e contribuirá para aliciar mais jovens para a ginástica de Trampolins. Convidamos todos os interessados a encher as bancadas do Pavilhão Mária Mexia para mostrar que Coimbra sabe receber um evento desta natureza e que o quer continuar a fazer todos os anos”.

 

Para saber mais consulte o site www.agdcentro,org