Não acabou bem, mas…

 

Com as bancadas razoavelmente compostas (mais de 4000 pessoas), com banda e tudo a festejar a manutenção, supunha-se uma vitória neste jogo de despedida da época.

Todavia, tal não aconteceu. Porque a equipa adversária foi melhor? Porque a Académica pôs em campo as suas “reservas”?

Não, nada disto aconteceu: manteve-se a pecha de chutar pouco à baliza adversária e chegar sempre atrasado à bola. Ou seja, o adversário correu mais e melhor que a equipa da casa, a Académica, e, dando razão ao ditado de “quem porfia sempre alcança”, os forasteiros marcaram um golo caído do céu e… não deram azo a que a Briosa empatasse.

Perder não foi nada do outro mundo: foi apenas o aviso de que a próxima época tem de ser bem melhor jogada de modo a alcançar a subida muito rapidamente.

Vamos ao jogo:  

Apesar de já conhecerem o seu futuro à partida para esta última jornada, Académica e Moncarapachense deram um belo espetáculo aos seus adeptos, num encontro que terminou com a vitória  (0-1) da equipa forasteira.

Assikm, temos que num jogo animado e descontraído, em virtude da classificação definida à priori, o Moncarapachense venceu no Estádio Cidade de Coimbra (0-1), que apresentou a melhor casa da temporada.

Annan foi o herói da partida: um excelente golo de fora da grande área, fez com que a equipa forasteira se despedisse da Liga 3 com uma vitória.

Foi um duelo muito aberto desde início e com várias oportunidades de golo, com destaque para as boas jogadas de Vasco Gomes do lado da Briosa, e de Isabelinha para os forasteiros.

Apesar de alguns bons apontamentos dos visitantes, a Académica esteve sempre por cima até à expulsão de Diogo Costa, aos 63 minutos, momento em que o Moncarapachense pegou no jogo, chegando mesmo ao golo por intermédio de Annan, que assinou um forte remate de fora da grande área, sem hipótese de defesa para o guarda-redes da equipa da casa.

Até ao fim do jogo podiam ter surgido golos para cada um dos lados, mas nenhuma das equipas conseguiu encontrar o caminho para a baliza contrária, no último encontro desta edição da Liga 3 para os dois conjuntos.

 

FICHA DE JOGO

ESTÁDIO CIDADE COIMBRA

ACADÉMICA 0 – 1 LGC MONCARAPACHENSE (0-0ao intervalo)

Golos: 0-1 por Hanan (74’)

 

Equipas:

ACADÉMICA: Hidalgo; Marco Grilo (Tiago Melo, 72’), Diogo Costa, Diogo Amaro (Ibouka, 58’) e Ruca; Vasco Gomes (David Brás, 81’), Teles, Rodrigo Guedes, David Caiado (Cap.) (Juary, 72’) e Hugo Seco (Desmond, 81’); Diogo Ribeiro

 

MONCARAPACHENSE: Diogo Garrido; Arnold, Nuno Silva (Cap), Ba e Jota; Rui Moreira (Leonardo, 90+1’), Hanan e Landry; Evandro Barros (Cláudio Tavares, 90+1’), Loja (Cissé, 56’) e Isabelinha (Celso, 81’)

 

Árbitro: Pedro Ferreira – num jogo fácil de arbitrar prejudicou a Académica.

 

 

Vídeo:


 

Foto colhida em ZEROZERO

 

Jogo44.png