Que dizer?

 Jogo.png.jpg

Triste, triste o resultado. E, no entanto, pior que isso a exibição da Académica.

Bem sei, e isto não é desculpa, que a União de Leiria tem, desde i início do campeonato, uma equipa formada, e a Académica, mau grado a boa vontade, apenas tem uma equipa em formação.

Doeu ver um jogo indiciado desde o início para a derrota. Doeu. E aos atletas e dirigentes também. Enfim, e resumidamente: é preciso, rapidamente, dar a volta por cima o mais urgentemente possível. Senão…

 

Vamos aso jogo: 

Foi um duelo entre históricos do futebol português, no qual apenas um mostrou argumentos para aspirar à subida de divisão.

A União de Leiria foi dominante e levou de vencida uma Académica, que não consegue fugir ao último lugar da Série B.

Os visitantes triunfaram por 1-3, num belo jogo de futebol. O primeiro golo da partida surgiu já em cima do intervalo, numa altura em que parecia que a União não ia aproveitar a superioridade demonstrada em campo. Mas uma mão na bola de Douglão – ou bola na mão? - dentro da grande área acabou por resultar em grande penalidade a favor da formação visitante, lance aproveitado por Gonçalo Gregório.

O golo afastou alguma ansiedade que poderia tomar conta da equipa da cidade do Lis, que entrou com tudo na segunda parte. Diogo Leitão, aos 54', e Jair da Silva, aos 60', dilataram com justiça a vantagem leiriense.  A Académica reagiu e reduziu pouco depois, mas não foi capaz de voltar a ameaçar com real perigo a baliza de Carlos Alves.  O jogo terminou com um triunfo incontestável da equipa de Vasco Botelho da Costa e a consequente subida ao topo da classificação, ainda que com mais um jogo do que os rivais.

A Académica mantém-se no difícil último lugar, sem ter conseguido dar sequência à brilhante vitória no terreno do Amora, na jornada anterior.

 

 

FICHA DE JOGO

Estádio Cidade Coimbra

ACADÉMICA COIMBRA 1-3 UD LEIRIA (0-0 ao intervalo)

 

Golos: 0-1 por Gonçalo Gregório (46'), 0-2 por Diogo Leitão (54'), 0-3 por Jair Silva (60'), 1-3 por Douglas (62').

 

ACADÉMICA: Hidalgo, Diogo Costa, Grilo, Perea (Caiado, 45'), Teles, Vasco Gomes (Pedro Prazeres, 84'), David Brás (Pepo, 65'), Ibouka, Diogo Ribeiro - Cap. (Vasco Paciência, 65'), Hugo Sêco (Desmond, 84') e Douglas.

 

UD LEIRIA: Carlos Alves, Dénis Martins (Afonso Valente, 87'), Babanco, Jordan Van Der Gaag (Leandro Antunes, 81'), Gonçalo Gregório, Jair Silva, Pedro Empis (Kaká, 81'), Pedro Albino, Diogo Leitão, Sérgio Ribeiro (Diogo Amado, 65') e Filipe Almeida - Cap.

 

Árbitro: Bruno Rebocho