QUERER E APRENDER

 Foto-FPF.png

 

Gostei do jogo, sobretudo do arreganho com que os jogadores encararam a partida.

Durante a primeira parte, a equipa foi mais Académica, explanou jogadas bem conseguidas, marcou um golo, e outros, com um pouquinho de sorte, teriam acontecido.

Na segunda parte, a equipa entrou mais contraída, ou retraída, talvez para segurar o resultado ou por algum cansaço.

Disso se aproveitou o adversário, que, com a ajuda de um árbitro sem reflexos e tendencioso, pressionou e bem, principalmente a partir da expulsão – 2 cartões amarelos forçados – de um seu atleta.

Creio que, com o entrosamento que só se adquire jogando, a Académica fará boa figura no campeonato.  

 

De outro modo:

Num jogo disputado em Coimbra, um golo de Diogo Costa, no vigésimo quinto minuto, deu à Académica o triunfo em casa sobre o Amora, por 1-0, em jogo da 2.ª jornada da 3.ª Liga.

Os rapazes da Académica, pundonorosos, foram mais organizados, mais ofensivos e mais equilibrados durante a maior parte da primeira parte.

No segundo tempo, houve maior equilíbrio entre as duas equipas, mas foi a Académica a ser novamente mais perigosa, através de um livre cobrado por David Teles e defendido por Tiago Martins.

Ao minuto 60, depois de uma entrada imprudente, Vasco Gomes foi expulso e deixou a equipa de Miguel Valença reduzida a 10 unidades. No entanto, os academistas conseguiram segurar a vantagem até ao apito final.

O jovem Bernardo Santos foi chamado a intervir apenas por uma ocasião e respondeu à altura. Já em tempo de compensação, o Amora ficou reduzido a 9 jogadores fruto das expulsões de Daniel Murillo e Vilmar Júnior, complicando a missão do emblema da margem sul do rio Tejo para a próxima jornada.

 

FICHA DE JOGO

Liga 3

Série B - 2.ª jornada (27.08.2022)

Estádio Cidade de Coimbra

 

Árbitro: Marco Cruz , desastrado, sempre em desfavor da Académica

Árbitros assistentes: Sérgio Ribeiro e João Ferreira

Quarto árbitro: Bruno Cunha

 

ACADÉMICA 1-0 AMORA (1-0 ao intervalo)

 

ACADÉMICA: Bernardo; Diogo Costa, Marco Grilo (João Tiago, 84'), João Pais (David Teles, 79'), David Caiado (cap, Rodrigo Guedes, 67'), Pedro Santos 'Pepo' (Vasco Paciência, 67'), Vasco Gomes, David Brás, Nivaldo, Fábio Pala e Diogo Ribeiro (Pedro Prazesres, 67').

Suplentes não utilizados: Martim Remédios, Isaac, Desond e Douglas.

Treinador: Miguel Valença.

Disciplina: cartão amarelo para Vasco Gomes (44' e 61'), João Pais (46') e Bernardo (51'); cartão vermelho para Vasco Gomes (61').

 

AMORA FC: Tigao Martins; Tiago Correia (Pedro Vieira, 67'), Elsinho (Diogo Ferreira, 45'), Paulo Macrelo, Caleb, Ebanilson Viegas (Vilmar Júnior, 67'), Jailson Gomes (Califo Baldé, 79'), Daniel Murillo, Joel Monteiro (cap), Tiago Duque (Nuno Pereira, 84') e Diogo Martins.

Suplentes não utilizados: Ruben Rendeiro, Afonso Caetano, Malaine Camará e Guilhrme Magalhães.

Treinador: João Pereira

Disciplina: cartão amarelo para Joel Monteiro (31'), Diogo Ferreira (78') e Daniel Murillo (84 e 92'); cartão vermelho para Daniel Murillo (92')

 

Golos: 1-0 Diogo Costa (22')

 

Homem do jogo: Diogo Costa (Académica)

Foto da FPF

Jogo19.png 

 

Vídeo: