VITÓRIA DA ACADÉMICA NO CAMPO DA MATA

ACADEMICA6

 

Jogo da Académica contra o Caldas a contar para a jornada 15 da Liga 3. (Título).
Equipa inicial da académica era composta: na baliza Carlos Alves, como defesas centrais Aloísio Neto e Diogo Amaro, como lateral direito Francisco Ferreira, lateral esquerdo Stitch. Como médio defensivo D'Avilla, médios o David Teles e o Lucas Henrique e por fim o trio de ataque era composto por João Silva no lado direito ao meio Juan Perea e no lado esquerdo Tiago Veiga.

Assim no dia 7 de Janeiro de 2024 a Académica jogou no campo da Mata contra o Caldas. Um jogo disputado até a última com as equipas a tentarem levar a vitória para o seu lado. Sabendo bem a importância deste jogo face à classificação da Liga 3 e os poucos jogos restantes da sua fase regular. O resultado do jogo sorriu à equipa da académica que venceu por duas bolas a uma.

Os golos foram apontados por:
Francisco Ferreira ao minuto 46.
E Vitor Gabriel ao minuto 72.

Tiago Moutinho treinador na Académica acabou por mexer na equipa aos minutos 61 com a saída de Tiago Veiga e a entrada de Vitor Gabriel, ao minuto 62 com a saída de Lucas Henrique e a entrada de Vasco Gomes, ao minuto 77 com a saída de David Teles e a entrada de Ailson Tavares, ao minuto 89 com a saída de João Silva e a entrada de Hugo Seco e por fim ao mesmo minuto a saída de Juan Perea com a entrada de João Vitor.

Últimas notas: Esteve presente o embaixador da Liga 3 o ex-futebolista Cândido Costa, que ao canal 11 disse que “para ele este foi um jogo incrível de ver e que isto é a Liga 3, cheia de competitividade e disputada até a última.”

Concluo agradecendo aos adeptos da Académica e a Mancha Negra pelo apoio que deram à equipa durante os 90 minutos, mesmo com temperaturas a rondar os 3 graus celsius.

Zé Pedro Lencastre Mourão