Editorial 10-12-2022

Zeque-Editorial.jpg

Me(n)teorologia

 

Se as pessoas andassem atentas, por certo entenderiam. Ou aperceber-se-iam. De que o actual governo, na continuidade de posições anteriores, está cada vez menos interessado na regionalização.

Eu, por acaso, também. Todavia, não vá o diabo tecê-las, o governo do ministro das infraestruturas, patrão-mor de Costa, já badalou que a melhoria – leia-se duplicação – dos troços do IP3 são coisas das calendas gregas.

Boas vias entre Coimbra e Viseu? Nem pensar nisso

Tudo tem ou parece ter os seus segredos assentes em preparações prévias.

Quem estiver atento às dicas meteorológicas nas manhãs da RTP1, terá verificado que a Zona Centro começava em Aveiro; depois passaram Aveiro para o norte, e, passados uns tempos aconchegaram-lhes Viseu. Boas ligações Viseu Coimbra? Claro que não: Aveiro para Viseu, sim; de luxo.

Há pouco aconteceu com a Guarda, que, valha-nos todos os santos, ora aparece ligada ora ao Norte ora ao Centro. Para não desassossegar muito.

E os deputados por Coimbra o que fazem? Nada. NADA! E o povo “amordaçado”? Cala e consente, que isto nada tem a ver com a gente. Pensa. Pensa mas não Existe!

Lá pela capital as broncas sucedem-se. Depois de tanto malandros à solta, mesmo depois de acusados de vários crimes, eis que Altos Quadros do Ministério da Defesa foram detidos pela PJ na operação “Tempestade”. Porém, como o mau tempo está a ir-se, crê-se que já estão em liberdade.

Não há dúvida, o crime compensa. E a prová-lo, além dos casos portugueses, eis que a Vice-presidente do Parlamento Europeu, Eva Kaili, foi detida por corrupção em negócios com o Qatar, um Qatar de má memória, a partir de hoje, para a selecção portuguesa de futebol, e, principalmente para um dos jogadores de futebol de sempre. RONALDO, a quem mataram o sonho de Campeão do Mundo: as invejas e as traições deram nisso.

Coimbra, a pouco e pouco, lá se vai modernizando, não obstante os “buracos” que a actual edilidade herdou.

Com desgosto o digo: a ACADÉMICA tarda a erguer-se, tal a carga envenenada que carrega. Boas e rápidas melhoras é o que se lhe deseja.

ZEQUE

Vídeo

https://www.rtp.pt/play/p80/e284621/meteorologia

https://www.rtp.pt/play/p80/e284821/meteorologia