Editorial 12/09/2025
ONDE ESTÁ O CAMINHO PARA A VERDADE?
Hoje, especialmente, decidi ser mais objetivo no editorial. Não vou discriminar cada artigo. Decidi que hoje falava mais com menos palavras.
Razão que me levou a esta decisão foi um dos livros que li e que têm como título: «O Colecionador de Lágrimas» escrito por Augusto Cury.
O livro aborda o assunto dos crimes nazis na segunda guerra mundial. Logo no inicio encontrei este pensamento que entendi caminho para a verdade e que partilho:
«Penso que a educação que contempla somente as competências técnicas, que não esculpe a resiliência, o altruísmo, a generosidade, a capacidade de se colocar no lugar dos outros, de expor e não impor as ideias, e, em especial, de pensar como humanidade, não previne novos holocaustos, não viabiliza a espécie humana para seus futuros e cáusticos desafios, ainda que promova o PIB (produto interno bruto). Somos americanos, europeus, asiáticos, africanos, judeus, árabes, muçulmanos, cristãos, budistas, ateus...mas acima de tudo constituímos uma única e grande família, a humanidade.»
E fica o muito aqui escrito - que é o mesmo que o caminho para a Verdade.
Agora desafiamos os nossos leitores a escreverem para a nossa redação. O nosso e-mail é : info@oponney.pt - esperamos pela vossa opinião, crítica ou sugestão de artigos.
Bom fim de semana para todos.
José Augusto Gomes
Diretor do jornal digital O Ponney