Editorial 21-01-2023

Imagem-Ressurreicao-oleo-sobre-tela-de-Sebastiano-Ricci.jpg

O Dia dos Vivos

 

Aqui em baixo, seja lá onde isso possa ser, andamos ocupados e preocupados com muitas coisas que não nos pertencem. Andamos sem ver o que nos alimenta, sem temer o que nos atormenta, sem sentir o que nos apaixona.

Aqui em baixo, ninguém se apercebe do brotar das flores, do verde dos campos, da beleza magistral dos animais, do ruído das coisas mais simples, do poder de um sorriso ou da potência de um simples e gratuito abraço.

Aqui em baixo, todos se olham sem se verem e, de vez em quando, tropeçam em si-mesmos. Uma corrida de bairro na qual as regras são não-regras. A pseudo-cegueira tornou-se uma doença nos dias que correm.

Aqui em baixo, às portas do purgatório choram todas as Marias e todos os Manuéis em forma de pecadores arrependidos e de nada serve. O sofrimento é garantido e coabita com todos os males.

Aqui em baixo, esperamos que o momento de mudança seja a salvação de quem nunca poderá ser salvo. A esperança de que tudo “vai ser melhor” é uma simples utopia e morremos um pouco mais a cada dia que passa...

Aqui em baixo, o sonho maior é o de aprender a voar!

Autoria da poetisa de pé-descalço

Não respeita o AO90

Cébazat, dia 19 de Janeiro de 2023

(Imagem: Ressurreição – óleo sobre tela de Sebastiano Ricci) - Retirado da net