A REDAÇÃO DO MOVIMENTO DE HUMOR REUNIU-SE!

Rosarinho Portugal52

 

Conforme já comunicado pelo auto-intitulado Primeiro Ministro, José Augusto Gomes, desta livre nação que é o Movimento de Humor julgávamos nós ser livre, mas não é, pois afinal ainda estamos longe de cumprir totalmente com o que nos promete o 25 de Abril. Por essa razão deixámos ao critério dos nossos leitores se o Movimento de Humor deveria continuar ou não.


Se considerarem que não tem interesse, o melhor é mesmo encerrar, pois os enormes salários pagos (falamos do reconhecimento de que os cartoons alertaram para um erro que algumas vezes foi corrigido), não têm razão de ser, nem o desgaste psicológico, das horas que perdemos, horas essas, que deviam ser de descanso, lazer e dedicação às nossas famílias.


Agradecemos desde já as palavras amigas e solidárias que nos foram endereçadas publicamente, por mensagens privadas e pelo telefone. Obrigado, sentimos mesmo a sensação de dever cumprido e esse é que é são os nossos altos ordenados - não nos dão dinheiro para pagarmos as contas, mas fortalecem o nosso dever de cidadãos cumprido!


Formamos uma equipa muito unida, amiga e sempre atentos uns aos outros. Esta equipa, caso o Movimento de Humor encerre portas, não vai morrer, pois todos nós e ainda mais alguns, continuaremos com o nosso contributo no Jornal “ O PONNEY”, embora apenas com artigos de opinião, mas com igual liberdade e dever de contribuir para a Democracia!


Por isso o direito à opinião acaba por ser um dever de manter a Democracia com o contraditório. Mas há muitos eleitos que se esquecem e que acham que quem os contraria são apenas “treinadores de bancada”!!
Não estou a escrever em nome pessoal, mas sim em nome de toda a redação, mas tenho a certeza que se fecharmos o Movimento de Humor, vamos sentir muita falta dos cartoons diários, do José Augusto Gomes. Eu vou, acreditem!


Se houve algo que o 25 de Abril nos deu, foi a liberdade de expressarmos o nosso contentamento ou descontentamento, em pré e Campanha Eleitoral e depois nas urnas. Em Setembro de 2025, tal será feito.
O veredicto dependerá de todos vós, mas com toda a certeza acreditem que respeitaremos a vossa opinião.
Se este for o meu último texto, enquanto Ministra da Vassourada, obrigada!


Rosário Portugal