ACONTECEU

Antonio-Franco31.png

  1. A Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime (Loulé) abriu um procedimento disciplinar a uma funcionária por negligência grave no tratamento de uma idosa utente da instituição. Ao mesmo tempo, apresentou uma queixa-crime contra a pessoa (a mesma funcionária) que divulgou as imagens, acusando-a de linguagem inapropriada e falsidade. Afinal ficamos em quê? Só sei que imagens falam por si e envergonham-nos a todos pela maneira como alguns idosos são tratados.

    2. Pedro Nuno Santos voltou ao ativo  depois do período de nojo motivado pela vergonha que passou devido ao novo aeroporto de Lisboa. Ressuscitado, afirmou que não há comboios no stand, que os mesmos têm de ser fabricados e que isso demora tempo. Ora, no entanto, o assunto era outro, uma vez que a finalização do concurso da compra foi adiado para o ano. Ora, como os comboios só começarão a ser fabricados depois de encomendados, mais uma vez PNS atirou areia para os nossos olhos, pois a entrega, será mais tardia por causa desse adiamento. Se, entretanto, as mãos e as pernas dos fabricantes começarem a tremer, o que acontecerá, sobretudo, se os comboios forem de fabrico alemão, palpita-me que o atraso seja maior.

    3. Talvez por medo de algum bombardeamentos russo, os apartamentos situados nas caves, nas zonas finas de Lisboa, estão mais caros do que os situados nos andares de topo. Mais um milagre, equivalente ao virar da página da austeridade, aconteceu por ação de António (não o Santo, nem o Oliveira Salazar, diga-se). Aleluia, irmãos.

    4. "Representante da PETA na Alemanha considera que os homens que comem carne são os que mais contribuem para as alterações climáticas e apelou a que a sua reprodução não fosse permitida. “Todos os conhecemos”, declarou Cox. “Os homens de família nos subúrbios que bebem litros de cerveja enquanto grelham salsichas de 70 cêntimos em grelhadores de 700 euros”. Esta “masculinidade tóxica” levou a que o grupo, fundado em 1980 nos Estados Unidos, apelasse a um voto de castidade e até a que se proibisse a reprodução de homens carnívoros, sustentando que cada criança representa um impacto de 58.6 toneladas de CO2 em apenas um ano.", in Observador. Estas afirmações provam que o consumo exclusivo de vegetais pode contribuir para a evaporação do cérebro de certas pessoas.  É como a água nas barragens.

    5. Por que há russos no Donbas? Para perceber a existência desta minoria na Ucrânia, temos de recuar ao início dos anos 30 e à chamada Grande Fome (Holodomor). O número de ucranianos mortos à fome situou-se, em menos de dois anos, algures entre os 4,5 e os 7,5 milhões (os dados oficiais foram mandados destruir por Estaline). Perante os campos vazios, Estaline  incentivou a deslocação de população russa para esta região da Ucrânia. É esta região e outras duas que a Rússia quer agora englobar no seu território. É bom que nos vamos preparando, pois sujeitamo-nos a que, um dia destes, os ingleses reivindiquem a posse do Algarve, dado o número de ingleses que vive na região. Bem vistas as coisas, proporcionalmente há mais ingleses no Algarve do que russos no Donbas.

António Franco