AOS ONZE ANOS DE APAEME, ADMIRAÇÃO!!
A Associação Para o Apoio ao Empreendedorismo da Margem Esquerda (APAEME) foi criada a seis de novembro do ano 2013, da qual eu sou sócio fundador e primeiro secretário na sua assembleia geral, e foi criada no intuito de acompanhar e incentivar para um melhor propósito o Empreendedorismo junto das freguesias nesta margem esquerda do Mondego, tendo como potencial alvo as empresas existentes e toda a iniciativa privada nesse sentido.
Na parte que me toca, fiz questão de deixar assente no seu regulamento interno os termos "sem fins políticos", e porquê? Porque, uma associação deste gabarito não pode se deixar partidarizar ou obedecer a doutrinas político-partidárias. O seu Presidente é o Dr. José Gomes e sempre fez tudo por tudo para a manter num espaço físico digno de intervenção, por outro lado, é o responsável máximo pelo seu regulamento interno; outra pessoa não poderia deixar de salientar, o seu Diretor Dr. Nuno Mendes, que foi sempre um braço direito do seu presidente.
Em fevereiro do ano 2023, a nossa associação integrava a criação do Conselho Estratégico Municipal para o Desenvolvimento de Coimbra, um órgão consultivo da Presidência da Câmara Municipal de Coimbra, e tenho a honra e humildade suficiente para agradecer ao Dr. José Gomes e ao Dr. Nuno Mendes, por verem na minha pessoa, a possibilidade de representá-la neste Conselho como membro ou conselheiro municipal; e das sete reuniões já realizadas desde então, desde a minha tomada de posse em Abril do ano passado, no Business Center Leonardo Da Vinci - iParque Tecnológico (Antanhol) até à última reunião e evento "Coimbra Invest Summit" em outubro passado, tenho vindo a desenvolver a ideia e ao mesmo tempo a necessidade da criação de uma área metropolitana junto do executivo camarário vigente para Coimbra, no sentido de a reafirmar ao Centro, dado que, assim como o Porto está para o norte do nosso país, já Lisboa estará para o sul de Portugal, enquanto áreas metropolitanas.
Voltarei a este tema dos onze anos da nossa associação já bem próximo do natal. Portanto, mais uma vez, a nossa APAEME está de parabéns com os seus Onze anos de desempenho e vinte um sócios fundadores a constituí-la.
Adriano Jorge Miranda Ferreira,
APAEME vs. CEMDC