Apple, Microsoft, Amazon e Google compraram ouro ilegal extraído na Amazónia

À atenção dos ecologistas e dos que

ipad ou iphone nas mãos "lutam" pela Ecologia.

Pedro-Dias177.png 

"Documentos obtidos revelam que os gigantes tecnológicos compraram ouro de várias refinadoras que extraem ilegalmente de terras indígenas.

Parte do ouro extraído ilegalmente de terras indígenas brasileiras está a ser usada em computadores da Apple e da Microsoft, bem como em super-servidores do Google e da Amazon, segundo uma investigação jornalística publicada pelo site Repórter Brasil.

Documentos obtidos pelo site revelaram que estes gigantes da tecnologia compraram, em 2020 e 2021, ouro de diversas refinadoras, entre elas a italiana Chimet, investigada pela Polícia Federal brasileira por ser destino do minério extraído ilegalmente da terra indígena Kayapó, e da empresa Marsam, cuja fornecedora é acusada pelo Ministério Público Federal de provocar danos ambientais devido à aquisição de ouro ilegal.".

E para que os brasileiros ou o Sousa Santos e o Rosa não venham dizer que a culpa é dos colonialistas portugueses, LEMBRAREI QUE A DESCOBERTA DESTAS JAZIDAS SÓ TEVE LUGAR EM 1979....... Sim, e não acabaram com o Governo do Lula.

Pedro Dias