Apple, Microsoft, Amazon e Google compraram ouro ilegal extraído na Amazónia
À atenção dos ecologistas e dos que
ipad ou iphone nas mãos "lutam" pela Ecologia.
"Documentos obtidos revelam que os gigantes tecnológicos compraram ouro de várias refinadoras que extraem ilegalmente de terras indígenas.
Parte do ouro extraído ilegalmente de terras indígenas brasileiras está a ser usada em computadores da Apple e da Microsoft, bem como em super-servidores do Google e da Amazon, segundo uma investigação jornalística publicada pelo site Repórter Brasil.
Documentos obtidos pelo site revelaram que estes gigantes da tecnologia compraram, em 2020 e 2021, ouro de diversas refinadoras, entre elas a italiana Chimet, investigada pela Polícia Federal brasileira por ser destino do minério extraído ilegalmente da terra indígena Kayapó, e da empresa Marsam, cuja fornecedora é acusada pelo Ministério Público Federal de provocar danos ambientais devido à aquisição de ouro ilegal.".
E para que os brasileiros ou o Sousa Santos e o Rosa não venham dizer que a culpa é dos colonialistas portugueses, LEMBRAREI QUE A DESCOBERTA DESTAS JAZIDAS SÓ TEVE LUGAR EM 1979....... Sim, e não acabaram com o Governo do Lula.
Pedro Dias