Cheira-me a reviralho...

Jose-Eliseu102.png 

José Eliseu - Castelo Novo - óleo s/tela

 

 

Paira no ar o mesmo aroma de antes do 25 de Abril, o tal de 1974...

Lembra-me bem, já batia com o costado há 30 meses na tropa, a mesma que pensa ter parido a liberdade e instalou a democracia.

Fez bem, impunha-se uma mudança ao actual estado de coisas de então, tal qual como algumas de hoje que mudaram para pior.

São pequenas coisas que fazem as grandes acontecer, pequenas insatisfações que juntas são demolidoras e capazes de grandes façanhas se para tal houver vontade igual aos homens de então...

Não sou saudosista dum passado abominável onde o Estado era não só o que vos contam, como coisas que nem sonham.

Mas era capaz em muitas coisas que a democracia destruiu, só porque sim. Hoje vou falar de uma só, porque estou furibundo com ela e não é só de agora, mas de há meses. Como esta existem muitas mais vítimas do mesmo processo.

Falo dos C.????.

Os velhos como eu, os inadaptados ou ainda não capturados pelos ideais das novas tecnologias, livres de vícios e desconfiados, retêm na memória os tempos em que uma carta era enviada hoje, recebida amanhã e da qual recebia resposta ao outro dia.

Bem sei que hoje existe o E-mail, internet e tudo o que se lá mete.

Como não vivo em ditadura, penso eu, tenho liberdade de escolha e direito a desconfiar. Posso até não querer, pura e simplesmente!

A verdade é que não suporto a ideia de me quererem obrigar a aderir " democraticamente" fazendo com que as contas me surjam tarde, com meses de atraso e por vezes ainda vão parar ás caixas de correio da vizinhança.

Aqui está um caso que funcionava bem e agora como tantos outros depois de privatizados é o que todos sabemos.

Defender a democracia, no meu entender de burro, não é fazer com que o Estado se demita das suas funções!

Não o devia ter feito com os C.????. nem pensar fazê-lo com o S.N.S., educação, energia e com tudo o essencial para o bem-estar do povo, do qual se alimenta, incluindo a água!

Democracia e liberdade não é desbaratar o que ao Estado compete gerir, em prol de alguns interesses obscuros só admitidos em ditadura.

Admitidos não. Por isso se fez a revolução que espero não gere uma contra...

É preciso ter atenção a este clima que paira no ar antes que alguns irresponsáveis o respirem e façam asneira ... é que eles já por aí andam com as narinas ao vento...

José Eliseu