Guten Tag !

Luis-Constantino38.png 

Por outras palavras, Boa tarde!

Não é por gostar de Alemão ou mesmo dos Alimões  mas, simplesmente, pela história que vou contar.

Era uma vez...e foi!

Numa viagem de avião que começou no Aeroporto do Porto (porque o Porto tem um aeroporto e Lisboa não tem um aéreolisboa), com destino à Suécia, já lá vão mais de 30 anos, mais ou menos no tempo da guerra do Golfo!

Já se situaram no tempo?

Ainda havia lugares para fumadores de uma forma caricata! A zona de fumo começava imediatamente a seguir à zona dos não fumadores!

Ia eu sentado ao lado de um rapaz atrevido, do Porto, cuja especialidade era pregar partidas aos incautos! À nossa frente, na fila dos não fumadores, ia um casal de Alimões!

Ela era grande em qualquer direcção! Ele era alto e sisudo!

Como o fumo não respeita as filas, levavam com as baforadas em cima! Ele, impávido e sereno mas ela gesticulava, chegando a pôr-se em pé várias vezes, vociferando em Alemão vernáculo!

Do meu eloquente Alemão, só percebi " es ist eine grosse

 scheisse", por outras palavras "isto é uma grande merda"!

O rapazito, malandro, resolveu soprar o fumo para aqueles sacos próprios para o enjoo! E fechava-o a cada baforada, para serenar a Alemã!

Mas o pior estava para vir! Assim que acabou o cigarro, abriu o saco por cima da cabeça da dita cuja senhora, que, de repente, desmaiou! E foi o Caos aerotransportado!

Luís Constantino