INVERSÃO DE VALORES

ROSARINHO PORTUGAL 50

 

Não vou falar nas eleições legislativas, porque não há nada a dizer, para além do tanto que já tem sido dito.
Mas este resultado e a mensagem que trouxe, espero que sirvam de tema de reflexão. Há que pensar e repensar e os Partidos Políticos, pelo menos os históricos que arrepiem caminho.


Milhares de Cidadãos votaram no cansaço e na revolta. A credibilidade dos políticos há anos que anda em baixa. As promessas repetem-se de campanha em campanha. Não se vê luz ao fundo do túnel.


Os salários sobem, mas não acompanham a subida da carestia de vida. Cada vez se vive com maiores dificuldades. No entanto, há extremos porque as diferenças salariais, são chocantes!


Para um País tão pequeno , para que precisamos de tantos Deputados na Assembleia da República, grande parte para apenas votarem quando para isso são chamados. É absurdo!


Como são eleitas pessoas que estão ou já estiveram a braços com a justiça? Não dá para acreditar. Muitos são os portugueses que para assinar um contrato de trabalho, têm que apresentar o Registo Criminal e para trabalhos que não mexem com a vida das pessoas, trabalhos que servem para que a máquina funcione.
Depois não há dinheiro, para a saúde, para o ensino, para uma justiça mais célere, para casas com rendas acessíveis, ou seja, para tudo o que é de mais básico para uma sociedade com condições dignas de sobrevivência.


A inversão de valores é assustadora. Os partidos políticos já se confundem, pois ideologia, só no papel. Todos dizem o mesmo, fazem o mesmo.


51 anos depois do 25 de Abril, ver um Partido de extrema direita ser o segundo ou terceiro partido (faltam os votos dos emigrantes), é um tremendo de um retrocesso e dá que pensar. Mas esta subida, é mérito dos consecutivos Governos alternados, do PS e do PSD.


Os eleitores estão fartos! Muitos já nem ligam a política, por isso não votam. Outros revoltados e descrentes votaram nulo ou branco, ou neste radicalismo.


Dá que pensar, será que a Democracia não estará em jogo?


Rosário Portugal