Vítor Correia foi um árbitro português que ficou célebre por ter proferido publicamente a frase “desde que vi um porco a andar de bicicleta no circo já nada me surpreende”.
Esqueçam o porco a andar de bicicleta no circo.
Ver e ouvir a Chefe do Executivo de Hong Kong, a mesma que exerce o cargo com a delicadeza e subtileza de um elefante a saltar levemente de nenúfar em nenúfar, pouco mais de vinte anos depois da transferência de poderes, defender publicamente que não há separação de poderes em Hong Kong, faz do porco a andar de bicicleta coisa de meninos.
Carrie Lam não é só um erro de casting, é um desastre ambulante, alguém que com a sua acção faz mais estragos que o pobre elefante na loja de porcelana.
Se não têm piedade da senhora para a livrarem de tão devastador suplício, pelo menos segredem-lhe que há coisas que em política mesmo que se pensem não se dizem.
Filtros, meus senhores, são filtros, que as rosas estão pela hora da morte e já não há milagre que salve a antiga colónia britânica.
Pedro Coimbra (Devaneios a Oriente)