ODISSEIA 2001 versatilizado SPACE:1999 - DESPERTAR - Parte V

ADRIANO64

 

(primeira abordagem em 3D = sub-parte A)

Nesta publicação debruçar-nos-emos sobre mais dois episódios da primeira série televisiva "ESPAÇO 1999", que brilhara em Portugal no período pós-25 de Abril, para a minha geração que iniciara a primeira classe primária no ano letivo 1974-75, cuja série fizera todo o sentido contrariando o 'Antigo Regime': 19.'Ring Around the Moon' e 20.'Missing Link'.

Um 'anel' de cor amarelo-torrado espesso que é emanado de um planeta invasor (detentor de um círculo de luz laranja), bem mais pequeno do que a 'Lua'... dito pelo Comandante John Koenig: "Usa som, luz, padrões de ondas de rádio... note-se o olho 'ocular branco' encefálico de Tritão (planeta Triton), que ataca a base do 'nosso' cérebro, ou seja, o cerebelo. A Chefe Médica Helena Russell: "Sim, um círculo de luz laranja, muito fraco. Pulsante e depois desapareceu. A análise mostra que o cérebro, que regula a fala, a audição, aumentou três vezes em relação ao tamanho normal." Comandante, há um feixe de luz que irradia da esfera (laranja, em jeito de pirâmide invertida) e forma uma alvéola em torno daquele 'Águia' já no espaço... Entretanto, Helena é consumida por uma intensa luz amarela na sua cara e por uma esfera periférica a esta dita luz, de um laranja intenso... reparem, 'ela' está numa vestimenta comprida, espritual...

Cientista Victor Bergman: "Há um relato interessante nos Textos das Pirâmides do Antigo Egipto, mas aqui chamam-lhe Olhos Celestes... Conseguem decompor átomos." Extraem toda a informação das células da memória, e depois? E se forem uma forma de inteligência sem existência física? Estão ligados ao nosso computador através da Helena. - Então (pergunta John Koenig), Triton existe realmente? - Não. Existiu. (respondeu-lhe Victor Bergman) Não podemos tocar na Helena, mas podemos quebrar a corrente.

J.Koenig para H.Russell: Juntar três coisas não é o mesmo que interligá-las a todas. Vejam, o campo magnético desaparece... o tempo suficiente para passarmos! Helena, acho que eles não sabem que o planeta deles já não existe. Helena Russell: "Mas não há um padrão temporal. Sou ativada ao acaso."

Quando a Dra. Russell for reativada, descolamos. Porque tudo isto começou, quando um 'técnico de manutenção' em Alpha, Ted Clifford, ficou sob influência alienígena (possuído por um brilho amarelo misterioso), despoletando (após aceder) informação classificada, antes de morrer misteriosamente. No entanto, tudo indicava que os hipotéticos alienígenas, tinham apenas como interesse os dados informáticos. Informação essa, que planejaram obtê-la através dos 'olhos possuídos' da sua próxima agente: Helena Russell!! Tornar-se-ia ela n'Os Olhos de Tritão?!!
Elo ou desafio em falta?!! John Koenig encontra-se 'preso' no planeta Zenno (uma cidade de luz), após a sua 'Águia' ter caído (perto de 'Alpha' com ele a bordo), 'habitat' de um hipotético cientista e da sua filha... Koenig tornar-se-á no seu 'link' em falta (a sua alma foi capturada e escrutinada) em contraste com o seu tratamento experimental 'animalesco' (numa espécie de cadeira elétrica, numa enorme sala vazia) de visões/criaturas do 'tipo humano' fantasmagóricas?!! Grita: Victor! (a emissão deste episódio fora proibida há altura em França). Dado que, nós humanos parecemos ser a ligação perdida...
No entanto, John Koenig utiliza um instrumento psicológico eficaz, no sentido de confundir o seu captor/raptor: o "Amor". Vana diria-o: "O meu pai é o mais avançado antropólogo de Zenno."... "violência indescritível, é esse o modo de vida de um terráqueo", confirma o Pai dela. Contudo, John Koenig nunca saíra da enfermaria, deitado numa cama com Helena Russell no seu cuidado, com um aparelho eletrónico suspenso sob o seu abdómen...
Do que o nosso cérebro é realmente capaz, ainda não sabemos muita coisa, derivado do nosso estado de imperfeição humana!!
Até à próxima semana com a sub-parte 'B' e última desta primeira abordagem de três.

Adriano Ferreira - Associado da Associação de Astronomia Amadora "Alpha Centauri"