QUANTO MAIS APALHAÇADO, MELHOR!

ROSARINHO PORTUGAL 3

 

Lembro-me quando era miúda e jovem, tudo parava para assistir ao Festival da Eurovisão. Nos últimos anos … que desgraça! Mas os jovens gostam, pois divertem-se imenso.


A política sempre fez parte deste festival e por isso, ficávamos sempre frustrados com as nossas pontuações.
No ano em que Salvador Sobral concorreu, meu filho andava todo entusiasmado com a nossa música. No dia da final, não estávamos em casa e ninguém estava interessado em assistir. Saímos os dois de fininho e fomos para casa.


Meu Deus!!!!!


Juro, que nunca pensei ver Portugal ganhar a Eurovisão. Era um sonho que se realizava.
“Se um dia alguém perguntar por mim diz que vivi para te amar”
Que orgulho, que letra , que música, que extraordinária interpretação.
2017! Já lá vão 7 anos e tenho a certeza que nunca esquecerei esse dia. No ano seguinte Portugal foi anfitrião. E foi um bom anfitrião, mas o nível das músicas a começar pela nossa, por favor!!!!!
Nunca mais liguei a tal espetáculo. Este ano, houve um jovem de 18 anos que me deu a conhecer a nossa música. Ouvi e não achei nada má. No dia da final, estava rodeada de jovens e com eles assisti.
Pelo amor de Deus! O que é isto?


A nítida decadência da Europa! Já nem vou comentar as peripécias que aconteceram nos bastidores. Daria pano para mangas. Discursos de ódio, de total falta de respeito por países, que vivem neste momento, horrores.


Total falta de de paz, amor e solidariedade. Como é possível?


A nossa música ficou em 10º lugar. Há uns anos diria que era um honroso lugar. Hoje não posso dizer, porque a começar pela vencedora e outras melhor classificadas que Portugal, são um total lixo!
Quanto mais chocante, mais apalhaçado, mais incrédulo, melhor! As música, as letras e as vozes são o de menos importância.


Cada vez mais os radicais, tanto de esquerda como de direita, valorizam tudo o que foge da normalidade. Homens vestidos de mulheres? Trajes indecentes e sem ponta por onde se lhes pegue. Tenho a certeza que a maioria nem ouve a música, pois fica presa à imagem.


Já nem aquela solidariedade, por exemplo entre Portugal e Espanha existe. Nós somos uns trouxas, pois demos pontos a uma representação péssima e eles para variar não dão a Portugal.
No meio de tudo isto, só lamento no que tudo isto representa. Total falta de bom senso, valores, para não falar em questões políticas e sociais.


Triste!


Rosário Portugal