Marcelo E o Beijo

Com os copos?

Noite de 12 de junho, Marchas de Lisboa, Av. da Liberdade: o Presidente da República beijando na barriga uma mulher grávida© António Cotrim/Lusa

 Marcelo-e-o-beijo.png

Tem sido uma das sensações virais das redes sociais nos últimos dias. A foto onde o Presidente da República surge, num daqueles seus rompantes de afeto, a beijar a barriga de uma mulher (bastante) grávida, já suscitou milhares de comentários e piadas e, no estilo quezilento habitual das redes sociais, inúmeras críticas a Marcelo e à forma excessiva como às vezes manifesta os seus carinhos.

 

Foi tirada pelo fotojornalista da Agência Lusa António Cotrim, 64 anos, nado e criado na Madragoa, um veterano do fotojornalismo (35 anos de experiência) como já restam poucos no ativo.

 

Exemplo da acidez viral online foi o que escreveu, num post público no Facebook, o antigo jornalista (nomeadamente do DN) Nuno Saraiva, agora responsável pela comunicação do grupo parlamentar do PS. Elogiando o fotojornalista, Saraiva considerou que a foto é "reveladora da atual e preocupante falta de noção de Marcelo Rebelo de Sousa e de quão populista e irresponsável pode ser um Presidente da República". Depois, numa tirada escrita em modo Para Bom Conhecedor Meia Palavra Basta, enfiou o PR no mesmo saco do populismo de André Ventura: "O Coiso não faria pior. Valha-nos Deus!"