SERÁ QUE A JUSTIÇA ESTÁ NAS MÃOS DO PS?

Gomes144.png

O facto é que o líder distrital do PS/Coimbra e presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, foi condenado, na quinta-feira passada, em Lisboa, a quatro anos de cadeia (pena suspensa) por participação económica em negócio, crime alegadamente cometido quando era administrador do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (2009-12),

No entanto, esta condenação a cadeia (pena suspensa), não O IMPEDE de exercer o cargo de presidente da distrital do PS/Coimbra e de Presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova.

Perguntam por que razão a “justiça” permite que Nuno Moita, condenado a prisão, continue com os cargos de Presidente da Distrital do PS/Coimbra e Presidente do Município de Condeixa-a-Nova?

Será que o Partido socialista já é a “justiça”?

Enquanto não temos resposta, Nuno Moita, numa publicação na sua página da rede social Facebook, afirmou que "quis o destino" que fosse condenado na quinta-feira, no dia do seu aniversário, por "um processo de favorecimento a empresas de Condeixa ", quando era vice-presidente do IGFEJ (ocupou o cargo de 2009 a 2012), relacionado com factos que terão ocorrido há mais de uma década, entre 2010 e 2012.

Pois...“quis o destino” que o PS tenha algumas (poucas?) pessoas sérias!

Enquanto isto, a senhora Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, a antiga Secretária de Estado da Habitação, que proferiu e cito “Toda a gente tem o direito a viver nas zonas mais caras de Lisboa”; “ao governo, cabe possibilitar isso” - DEVE REFERIR-SE A UNS TANTOS “AFILHADOS” DO PS QUE PODEM VIVER NAS ZONAS MAIS CARAS DE LISBOA!

Marina Gonçalves é uma “afilhada do PS”, quer dizer: mais um dos muitos quadros, que aos 34 anos, sempre viveu do erário público, ou de trabalhos arranjados pelo cartão de militante...quis o destino!

O PS impõe um parlamento mudo, onde a culpa, é para morrer sozinha, chumba as audições a Pedro Nuno Santos, Medina e Alexandra Reis. A secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, demitiu-se, apenas 25 horas após ter tomado posse.

Excelente piada! Pois conseguiu durar mais que 24h, se a lei não junta alegados atos ilícitos praticados somente por um dos conjugues. Quando a conta é conjunta, como é o caso, e os rendimentos não justificam o capital em depósito, a responsabilidade é conjunta, pelo usufruto conjunto do capital da mesma...quis o destino!

Assinado pelo Primeiro-ministro desta justa nação

 que é o Movimento de Humor,

José Gomes