Verdades, verdadinhas

Pan3.png

1. Ferro Rodrigues vai abandonar o Parlamento. Esperemos que tenha muito papel higiénico à mão, uma vez que, depois de se ter cag... para o "segredo de justiça", pode ser que agora arranje tempo para se limpar.

2. A filosofia da moda, o Ubuntu, que se baseia na importância da relação com o outro, teve origem no Ruanda. Terá o surto de violência que grassa em algumas escolas portuguesas algo a ver com isto?

3. A falta de professores levou à criação de mais uma Task Force. A ideia parece pensada por quem frequenta tascas. Virá daí o nome? Eu até tenho umas ideias para ajudar a resolver o problema, mas como o Ministério da Educação resolveu dispensar o meu trabalho, aproveito para informar que já contribuí para esse peditório.

4. A Frenprof convocou mais uma greve, agora às horas extraordinárias. Segundo sei, ninguém foi obrigado a aceitar essas horas. Então porquê a greve? Mário Nogueira, como sempre, preocupado em ajudar a resolver os problemas da educação e a ajudar os alunos. Porque não serem os professores destacados nos sindicatos da educação a voluntariarem-se para dar umas horas, que até poderiam ser pagas? Melhor é receber ajudas de custo livres de impostos, pois claro. Além disso, estar dentro de uma sala dá muito trabalho.

5. Marcelo acha que não devia ter sido informado das aventuras vividas por alguns elementos das Forças Armadas, na RCA. O povo costuma dizer que "o corno é sempre o último a saber". Pelos vistos há quem goste.

6. Cabrita nada volta a dizer sobre a velocidade a que seguia na A6. Bem vistas as coisas, mais de cinco meses depois, já falta muito menos tempo para o caso prescrever. A justiça para os poderosos é, sem dúvida, um campeonato diferente. Já temos condecorados a título póstumo, um dia destes, só a título póstumo conseguimos condenar algumas personagens da nossa pátria.

7. Para terminar, uma referência ao PAN antes que o partido impluda, pois "cada cavadela, cada minhoca". Ou será "cada estufa, cada túnel"?

António Franco

Gravura “apanhada” por aí…