Vida e morte
Apesar de exausto, depois do jantar e afins, fiquei a pensar nesta coisa da vida e da morte. Em termos Humanos, qual a diferença entre a morte por homicídio de um homem de esquerda e um de direita? Sem qualquer culpa formada, entenda-se.
Camilo Mortágua, condecorado pelo venerável Presidente Jorge Sampaio, com a Ordem da Liberdade da República Portuguesa em 10 de Junho de 2005, foi cúmplice do homicídio de Nascimento Costa,3º piloto do Paquete Santa Maria que assaltou em coautoria com Henrique Galvão, numa intenção de molestar a ditadura Salazarista!
Até aqui, podia ser entendido...podia! Mas do curriculum do dito cavalheiro consta também o assalto ao Banco de Portugal, na Figueira da Foz, sob o controlo de Palma Inácio, para obter fundos para um movimento que só muito mais tarde foi criado!!!! Do roubo, faziam parte notas que ainda não tinham sido postas em circulação, não podendo o dinheiro ser utilizado!
Sendo a "causa" o móbil do crime, fugiram para França! Ainda não havia baús! Mesmo sem as notas não utilizáveis, conseguiram, segundo a conversão efectuada pela PORDATA ,arrecadar entre 2 milhões e 400 mil Euros e 2 milhões e setecentos mil Euros!
Depois temos a ocupação da Herdade Torrebela...
Mas este cavalheiro, há dias desaparecido, com grande estertor das crias Mariana e Joana, mais uma vez apareceu são e salvo! Não há quem se meta com o Bloco e seus "parceiros"!
Matar um inocente que prestava um Serviço público, só é crime se for a direita a perpetrá-lo!
O que tem valor são as Ordens, as Comendas e os Honoris Causa!
Não esquecendo os chulos das Fundações!
Diz o Povo: "Quem não tem vergonha, todo o Mundo é seu"
Imagem retirada da net
Luís Constantino