Sobre nós
FICHA TÉCNICA
Jornal O PONNEY
jornal inconformista
Semanário publicado todas as sextas feira online
Propriedade e Diretor:
José Augusto F. Gomes
Diretor Adjunto:
Mara Elga M. Braga
Subdiretor:
Nuno Mendes
Editor:
José Augusto F. Gomes
Chefe de Redação:
José Gomes
SEO
Manuela Jones
APP
Rosário Portugal
OCS Registado na ERC nº 127320
Fundador do jornal em formato digital:
José Baptista Fernandes Querido
Sede da Redacção e Sede do Editor:
Rua João de Deus Ramos, 130, 1º Dt
3030-328 COIMBRA
Contacto email:
info@oponney.pt
Jornal O PONNEY – Estatuto Editorial
(Lei 2/99 de 13 de Janeiro, capitulo III, artigo 17º, alterada pela Lei n.º-78/2015, de 29 de Julho)
1.° - o "O PONNEY" é um Jornal com sede em Coimbra, que se propõe colaborar crítica e humoristicamente na defesa dos valores socioculturais da cidade em que está inserido, e outrossim, num âmbito alargado ao país e ao mundo,
2.° - Equidistante de quaisquer credos religiosos, os quais respeitará por igual, o "O PONNEY" será uma tribuna livre, mas responsável no quadro da imprensa regional portuguesa, assegurando o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética dos seus colaboradores, bem como pela boa-fé dos leitores.
3.° - Politicamente descomprometido e desvinculado de quaisquer partidos, grupos ou fações, orientando-se pela defesa estrita do interesse público; fiel a valores e a princípios que são os do humanismo personalista que dá ênfase à pessoa humana; e economicamente crente nas virtualidades da economia social de mercado, assim se poderá definir, editorialmente, o "O Ponney" ora online.
4.° -O "O PONNEY" pautará a sua ação, em termos editoriais, pelo reconhecimento da função dinâmica que a região, o país e o mundo venham a desempenhar no desenvolvimento da região e do país, sem, contudo, perder o seu espírito de crítica e de humor que se pretende presente nos seus textos.
Junho de 2019
Redigido pelo anterior Diretor José Querido
Mantido pelo atual Diretor José Augusto Gomes
" O PONNEY" foi e vai ser um jornal de crítica e humorismo, cem por cento, diríamos, mil por cento, independente, profundamente ligado aos problemas desportivos, que foi fundado há dezenas de anos pelo grande académico, que o foi, Castelão de Almeida.
Por motivos a que o director e colaboradores são alheios - e os proprietários também não tiveram culpa do país ter entrado em pré-bancarrota - o jornal hibernou, ressuscitando agora online, uma emanação do papel que é caro e está fora do orçamento, de base zero, que se fez.
Fiel à linha de rumo traçada pelo seu fundador, teve "O Ponney", ao longo da sua existência, mantido sempre, nos seus quadros directivos e redactoriais, antigos ou actuais estudantes de Coimbra, o que lhe possibilita uma estreita aproximação com a Académica, e bem assim, com todos os seus organismos culturais e desportivos.
Por pena nossa, a Académica desceu à II Liga. Obriga-nos isto a esforço redobrado, pois, para além da defesa da Académica, há que puxar as orelhas ao futuros dirigentes para que não adormeçam, pois queremos, rapidamente, a Académica de volta à I Liga. O nosso apoio não escasseará. E a crítica, se justa, também não.
Maledicência, NUNCA; ACADÉMICA, SEMPRE.
ZEQUE
O Ponney...