A Briosa empatou a zero no campo do Cova da Piedade

AAC7.jpg 

Sempre que as equipas em campo obtêm um nulo, lembro-me sempre daquele adepto de um clube lisboeta que, perguntando a um amigo o resultado de um certo jogo, ao saber que tinha sido Zero a Zero, questionou quem tinha marcado primeiro

Pois, a Académica empatou no campo do adversário, o que se enquadra na minha filosofia das contas para ascender à liga superior: a Académica não pode perder qualquer ponto em casa nem qualquer jogo fora. Vai, assim, por bom caminho…

 

Contudo, o jogo entre Cova da Piedade e Académica espelha a fraca imagem de ambas as equipas, cujas exibições deixaram muito a desejar.

Entre duas formações que vinham de triunfos na jornada anterior, talvez com aspirações diferentes na competição, o ponto conquistado acabou por ser do agrado de ambas, mais para a equipa da casa, o Cova da Piedade, em função do atraso que leva na preparação apesar de tudo até ter sido a equipa mais rematadora.

 

A Académica quis ter mais bola e conseguiu-o, frente a uma equipa apostada em fechar os espaços e a procurar a profundidade para chegar perto da baliza de Mike, estratégia que permitiu aos homens da casa serem mais rematadores e perigosos na etapa inicial, ainda que a sua

a produção ofensiva se tenha limitado a dois ‘ameaços’ de Balogun e a três remates de fora da área, recurso também utilizado pela Académica no seu único ‘tiro’ de relativo perigo na etapa inicial, o que revelou as dificuldades de ambas as turmas em transpor as muralhas defensivas contrárias.

 

A toada manteve-se morna na segunda metade, mas ainda com menos lances próximos de ambas as grandes-áreas, num marasmo que dava a ideia de só poder ser desfeito num lance de génio ou num erro individual.

 

A segunda opção – erro individual - caiu sobre o central da casa, Simão Júnior, que perdeu uma bola para Rafael Furtado em zona proibida, aos 81 minutos, mas o guarda-redes da casa resolveu a questão. E, assim, o empate manteve-se.

 

 

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro.

 

Cova da Piedade – Académica, 0-0.

 

Equipas:

 

– Cova da Piedade: Cléber Santana, João Amorim, Simão Júnior, Bruno Sapo, Kakuba, Yan Victor, Cele (João Patrão, 54), Pepo (Miguel Rosa, 64), Arnold (Wilson Kenidy, 90+1), Balogun (Hugo Machado, 90+2) e João Vieira (Edinho, 65).

 

– Académica: Mika, Mike (João Simões, 37), Zé Castro, Silvério Júnio, Bruno Teles, Ricardo Dias, Guima (Diogo Pereira, 38), Fabinho (Pedro Pinto, 76), Traquina, João Mário e Bouldini (Rafael Furtado, 76).

 

Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

 

BRIIOOOSSAAAAAAAAA!

__________________