INGLÓRIO

Academica-vs-Famalicao-RTP.jpg

Não sabemos de quem foi a ideia de ir buscar Zé Castro ao Condeixa para “reingressar” na Académica. Se foi de João Alves, muito mal informado devia andar em relação à carreira do jogador na Galiza e, principalmente, na época passada em Coimbra; se lho “impuseram”, bem, aí o caso de figura.

Não foi só contra o Famalicão que Zé Castro ajudou a Académica perder; outros jogos houve em que ele foi “conivente”, quer por falta de caixa quer por “ter” uma perna maior que a outra e as bolas lhe passaram sob a bota;  Todavia, como quem sabe da poda é João Alves, cremos que, para gáudio dos adversários e arrepios dos adeptos que “veem” os jogos, Zé Castro vai continuar na equipa.

 

Sem humor nem cinismos: a Académica não merecia perder nem tão pouco empatar; foi melhor e mais perigosa que o adversário e, com as oportunidades de golo que criou, podia ter dado uma abada ao adversário; barra, trave e árbitros ajudaram à festa do Famalicão.

 

.Jogavam-se os últimos instantes dos quatro minutos de compensação dados pelo árbitro, quando Zé Castro faz autogolo na sequência de um livre indireto, em que a bola foi lançada para a área da equipa da casa.

Foi um enorme “balde de água fria” para os estudantes, que dispuseram das melhores oportunidades ao longo de toda a partida.

Na primeira parte, aos 20 minutos, Júnior Sena teve uma perdida escandalosa, depois de correr quase todo o meio-campo contrário isolado, atirando a bola por cima da trave.

Romário Baldé, aos 65 minutos, também teve o golo nos pés, mas o remate cruzado levou a bola à trave da baliza de Defendi, que, aos 84, viu o mesmo travessão devolver um cabeceamento de Marinho.

Num jogo equilibrado, o resultado foi muito penalizador para a Académica, que soma a quarta derrota do campeonato em casa, enquanto o Famalicão subiu à liderança.

 

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica - Famalicão, 0-1 (ao intervalo: 0-0).

Marcador: 0-1, Zé Castro, 90+4 minutos (própria baliza).

 

Equipas:

- Académica: Ricardo Moura, Brendon, Yuri Matias, Zé Castro, Joel, Dias, Rúben Saldanha (Reko, 89), Jean Filipe, Júnior Sena, Romário Baldé e Djoussé (Marinho, 81).

- Famalicão: Defendi, Koffi (Anderson, 88), Ricardo, Ângelo, David Luís, Pathé Ciss, Hocko, Feliza, Fabinho (Filipe Oliveira, 88), Walterson (Sylla, 77) e Fabrício.

 

Árbitro: Marco Cruz (AF Porto)- Fez pela vida (do Famalicão, carago).

Fotos: - RTP e AAC/OAF

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

BRIIOOOSAAAAAAAAAAAAA