O MALUQUINHO DAS DÚZIAS

 

Esta gente não tem vergonha na cara, porque a maioria permite que isto seja uma realidade.

O Presidente da Assembleia da República, o “tou-me cagando pro segredo de justiça”,, coloca em cima da mesa uma ideia vantajosa para ele: a reposição de um regime de apoios financeiros a ex-deputados e ex-governantes. A lei das subvenções vitalícias alterada em 2005 fez com que só as pessoas que até esse ano tivessem completado 12 anos de exercício de cargos políticos ainda tivessem direito a um subsídio.

Em entrevista ao Expresso, Ferro Rodrigues sublinha que “os ordenados que os deputados recebem são maiores que os de muitos portugueses mas inferiores aos de deputados de outros países da Europa com praticamente o mesmo nível de desenvolvimento” e que “os políticos não podem ser colocados perante a ideia de que é mau haver subvenções vitalícias, é mau sair para uma empresa privada, e é tudo mau”.

 

Siza foi ministro e gerente de empresa durante dois meses. Diz que desconhecia que estava a violar a lei! Paulo Pedroso e o “tou-me cagando pro segredo de justiça” também. Desconheciam. Por isso andam à solta!....

Imagem retirada da Web