ADMINISTRAÇÃO DOS SMTUC PERDOA-SE?

ADMINISTRAÇÃO DOS SMTUC PERDOA-SE ?

A senhora Presidente do Conselho de Administração dos SMTUC, Professora Doutora  Ana Bastos, ensinou a toda a gente que “só não falha quem nada faz” durante a reunião camarária desta segunda-feira!

 

A senhora Presidente da Administração diz que “apenas” houve uma falha de comunicação nos serviços dos SMTUC quando não anunciaram que os horários dos autocarros tinham mudado por razões do plenário dos motoristas já marcado com antecedência.

 

Ou seja, reduziram o horário de muitas linhas de transporte público, fazendo os utentes ficarem sem autocarros, criando transtorno na vida das pessoas, mas segundo a Professora Doutora Engenheira Ana Bastos: “só não falha quem nada faz”!

 

Em vez de, com humildade de quem teve o voto de confiança dos eleitores, pedir desculpa pelo erro de não terem avisado os utentes dos SMTUC (muitos pagam com antecedência o bilhete no cartão), fica-se por uma teoria falha de quem não sabe o que dizer e... sai-se com uma “chavão” !

 

Depois, pior do que não pedir desculpa e ficar-se por aí, ainda vem dizer que não é falha do Conselho de Administração dos SMTUC e desculpa-se com a provável ausência da sua Diretora Delegada por motivos de férias.

 

A falha afinal foi de quem admitiu as férias da senhora Diretora Delegada sem que houvesse profissional substituto. Talvez esteja claro que a senhora Presidente da Administração dos SMTUC, Professora Doutora Engenheira Ana Bastos, tem a total responsabilidade pelo transtorno aos utentes dos transportes públicos.

 

A senhora Presidente da Administração, Ana Bastos, tinha que nomear substituto da senhora Diretora Delegada, o que torna, a professora Doutora Engenheira Ana Bastos duplamente culpada: desculpar-se com subalterno e não nomear substituto!

 

Foi errado desculpar-se pelo mau funcionamento da administração dos SMTUC com a tontice de dizer que “não está para andar a colar informação nas paragens”, pois  desrespeita as pessoas que usam os transportes públicos. Afinal o uso dos transportes públicos não é uma medida importante no combate ao aquecimento global?

E depois toca a tratar mal quem anda de autocarros?

 

Foi errado o uso de um “chavão” (“só não falha quem nada faz”) ainda para mais de quem exige tanto aos funcionários de base dos SMTUC. Pois a senhora Presidente de Administração dos SMTUC é quem tem feito mais processos contra os motoristas.

 

Se o usado “chavão”  desculpa a Administração, para os funcionários de base já não funciona a fraca teoria de “só não falha quem nada faz”!

 

Processos feitos contra os motoristas são instaurados pela senhora Presidente do Conselho de Administração, mesmo sem a devida razão para o fazer. Alguns dos processos não dão em nada por falta de provas, mas a senhora Ana Bastos insiste em usar a desresponsabilização a quem ganha mais e a total responsabilização a quem ganha menos nos SMTUC.

 

A senhora Professora Doutora Engenheira Ana Bastos, demonstra que não sabe administrar os SMTUC e tem a arrogância de empurrar a culpa para outros.

 

É triste que Coimbra esteja a ser governada com esta falta de princípios e esta dualidade de critérios gritante desde o mandato anterior até este novo executivo!

 

JAG